Ministério do Esporte publica certificação da cidade no Programa Esporte e Lazer da Cidade - Silmara de Freitas - Portal de notícias do Vale do Aço.Silmara de Freitas – Portal de notícias do Vale do Aço.

Quarta-Feira, 18 de Julho de 2018

Esporte
0

Ministério do Esporte publica certificação da cidade no Programa Esporte e Lazer da Cidade

IMG_0475 (Copy)

O Ministério do Esporte publicou nesta semana os aprovados para o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), e o município de Ipatinga, entre as 864 cidades concorrentes no Brasil, alcançou a 100° melhor pontuação na avaliação dos fatores exigidos, garantindo a retomada do benefício para a população.

São muitas as opções para participar gratuitamente do PELC que contém 19 oficinas entre elas de dança, slackline, xadrez, ginástica, artesanato, futsal, violão, teatro, karatê, ballet, jazz, canto coral, judô/jiu jitsu e tênis de mesa.  

A proposta apresentada pela Prefeitura via Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, junto ao Ministério do Esporte, contempla sete núcleos espalhados pelo município, prevendo ações prestadas em espaços públicos e privados para todas as faixas etárias e pessoas com necessidades especiais.

Com investimento global de R$ 2.019.392,21, o convênio aprovado para funcionamento do PELC contemplará mais de cinco mil beneficiários diretos e indiretos, além de 50 profissionais como coordenadores de núcleos, pedagogos e agentes sociais. A Prefeitura de Ipatinga aguarda agora somente a ordem de início do Ministério do Esporte para começar as atividades.

No convênio que terminou em outubro de 2017, o programa foi desenvolvido em dez núcleos e atendeu cerca de cinco mil pessoas com um quadro de 65 funcionários.

Compartilhe:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail
Silmara de Freitas

Sobre a colunista: Silmara de Freitas

Existem 0 comentários

Deixe um comentário

Quer expressar sua opinião?
Deixe uma resposta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.