Movimento celebra o Dia Internacional da Mulher

23

Mulheres de Timóteo realizam evento de reflexão e de luta na Praça 29 de Abril

As integrantes do movimento Mulheres na Praça promovem um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), que busca refletir sobre as políticas públicas e o enfrentamento contra a violência doméstica. Aberto à comunidade, o encontro acontecerá na Praça 29 de Abril, a partir das 18h, e contará com oficinas, atrações culturais, sorteio de brindes e um lanche compartilhado. Os participantes vestirão blusa branca para simbolizar o sentimento de respeito e paz.

Esta é a segunda vez que o movimento organizado realiza esse tipo de evento, que teve sua primeira edição no ano passado também na Praça 29 de Abril. O grupo Mulheres na Praça surgiu após a morte de Érica Kelen Assis Marques, de 28 anos, que foi esfaqueada no pescoço pelo amásio. A morte violenta da jovem abalou à comunidade. Lideranças, mulheres e familiares da vítima com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Timóteo fizeram uma passeata pelo fim da violência contra a mulher para prestar uma homenagem à Érika Kelen em 2018.

Conforme as integrantes do movimento, os vínculos entre as mulheres foram fortalecidos com a manifestação pública em defesa da vida e dos direitos femininos. O encontro na praça é um momento para celebração das conquistas e articulação para o enfrentamento dos desafios, principalmente os relacionados à violação de direitos e a insistente violência contra as mulheres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui