MS garante novos leitos de terapia intensiva e de cuidados intermediários no HMC

57
Atualmente, o HMC conta com 30 leitos de UTI e 20 de ECI.  Crédito: Elvira Nascimento

Os novos leitos atenderão a pacientes do Sistema Único de Saúde

- PUBLICIDADE -

Oferecer um atendimento de excelência a todos que utilizam os seus serviços é uma das premissas do Hospital Márcio Cunha (HMC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX). A Instituição não poupa esforços para buscar recursos necessários para manter a qualidade da assistência prestada e acaba de conseguir mais um importante investimento para o hospital: o credenciamento pelo Ministério da Saúde de mais 16 novos leitos para atendimento aos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Serão disponibilizados 10 leitos para a Unidade de Terapia Intensiva Adulto (UTI) e seis para a Enfermaria de Cuidados Intermediários Pediátrica (ECI).

Atualmente, o HMC conta com 30 leitos de UTI (15 deles voltado ao SUS) e 20 leitos de ECI (sendo 15 SUS). 

A implantação dos novos leitos representa um avanço para a população de 1,6 milhões de habitantes de 88 municípios das regiões Leste e Nordeste de MG, que tem o Márcio Cunha como referência para atendimentos de emergências e alta complexidade. 

Para a superintendente do Hospital Márcio Cunha, Thatiane Oliver Ticom, a ampliação dos serviços no hospital demonstra a capacidade do hospital em ofertar serviços especializados de alta complexidade. “O credenciamento de novos leitos tem como foco a ampliação do atendimento especializado que, consequentemente, potencializa a entrega do resultado assistencial. O objetivo é atender uma parcela maior de pacientes, com a qualidade e excelência do Hospital Márcio Cunha e continuar sendo referência e solução completa de saúde para a população do Vale do Aço”, afirma Thatiane.

A expectativa é que a publicação da portaria para habilitação dos novos leitos seja feita pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em poucos dias. “Assim que sair a publicação, os novos leitos podem ser utilizados. A ida à Brasília foi muito proveitosa e saímos de lá com a certeza de que conseguimos maia uma conquista para a nossa região e para a população que tanto necessita de recursos. É gratificante poder oferecer um atendimento de excelência aos usuários”, conclui José Carlos de Carvalho Gallinari, assessor de relações institucionais da FSFX.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui