Mulheres em situação de rua desfrutam de Dia de Beleza no Centro Pop

38

A  Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Departamento de Proteção Social Especial, realizou nesta sexta-feira (8), no Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop), no Centro, um Dia de Beleza para várias mulheres assistidas pela unidade por se encontrarem em condição de fragilidade.

Com o apoio de alunas do projeto ‘Mãos de Sonhos’, dezenas de mulheres que estão em situação de rua tiveram a oportunidade de fazer as unhas, cuidar dos cabelos, além de participar de um café da manhã especial.  

Conforme a diretora do Departamento, Cláudia Castro, “este foi um dia atípico e bastante representativo. Nossa proposta com este momento de beleza é devolver a estas mulheres um pouco da autoestima que o estado de vulnerabilidade lhes roubou. Também dentro deste ambiente de cuidados com o qual elas não estão muito familiarizadas no momento atual, geramos uma relação positiva de confiança, estabelecendo uma interação maior com elas e assim podendo descobrir como, efetivamente, ajudá-las em maior medida”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui