Mulheres têm encontro cultural e exposição na Biblioteca Municipal

168

Na última quinta-feira (8), a , em parceria com a Associação de Apoiadores da Biblioteca – Assabi, promoveu um chá da tarde para comemorar o Dia Internacional da mulher.

- PUBLICIDADE -

Além de um rico cardápio de guloseimas e bebidas, o chá das mulheres contou com diversas atividades culturais, dentre elas uma roda de conversa, declamação de poemas da escritora Magali Siqueira, a palestra motivacional “Mulheres Empoderadas”, com Eunice Azevedo, música ambiente com os alunos do projeto musical da rede municipal de ensino (Banda E. M. Cantar), sorteios de brindes e dinâmicas como um varal de poesias.  

_MG_0306 (Copy)

O evento recebeu centenas de mulheres, entre elas convidadas ilustres como a leitora mais assídua do ano de 2017, Taynara Ferreira de Oliveira. “Foi muito importante estar presente hoje” – disse ela –, “porque este tipo de evento demonstra o valor das leitoras para a biblioteca. A leitura é essencial para toda a sociedade. Com ela não ficamos apenas com o que as pessoas dizem para gente, aprendemos mais e começamos a ver o mundo com outros olhos”.

Para Taynara, “com a leitura nós saímos da nossa visão particular e limitada, do nosso mundo pequeno e partimos para outros horizontes. Eu leio muito, gosto muito de vir aqui. Costumo ler pelo menos dois livros por mês”, contou.

A palestrante Eunice Azevedo disse ter sido muito gratificante ter a oportunidade de, uma vez mais, valorizar as mulheres com palavras que nem sempre são ouvidas ou pronunciadas em seu dia a dia de tantas responsabilidades e ocupações. “Normalmente faço palestras para mulheres da terceira idade, para lideranças e em busca de uma espiritualidade. Estar em contato com esse novo público também me agregou experiência valiosa”.

Mulheres na Poesia Brasileira

Para engrandecer ainda mais o dia em homenagem às mulheres, a Biblioteca Municipal, em parceria com a Superintendência de Bibliotecas Públicas do Estado de Minas Gerais, trouxe à cidade a exposição itinerante denominada “Mulheres na Poesia Brasileira”, com sinopses das histórias e personagens de algumas das principais autoras brasileiras. Os interessados em visitar a mostra têm até o dia 28 deste mês para se dirigir ao local, que fica na esquina das ruas Diamantina e Mariana, no Centro de Ipatinga.

_MG_0267 (Copy)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui