Música  em Movimento

181

Foto: Rodrigo Zeferino

O Ciclo Cênico Musical Arte em Movimento ruma para Catas Altas no  próximo sábado, 15 de dezembro. A partir das 15h o publico da cidade confere a virtuose do grupo Choro do Vale, no palco montado na Rua Senhor do Bonfim, no Morro D’Água Quente, dentro da programação do 3º Festival Sabores do Morro.

- PUBLICIDADE -

O Grupo Choro do Vale está em atividade há 12 anos. Tem como premissa a valorização e divulgação do choro brasileiro, aliado ao samba de raiz e o baião. Clássicos como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Ernesto Nazareth e Zequinha de Abreu estão sempre presentes no repertório. Formado pelos instrumentistas Wellington Assunção (bandolim), Fabiano Cruz (violão sete cordas), Marcelo Almeida (pandeiro) e Carlos Vinícius Abreu (cavaquinho) o grupo já se apresentou em diversos eventos de grande expressão regional, como Festival Roda Viva, Comida di Buteco e no Ipatinga Live Jazz.  

 

Ciclo Cênico Musical

O projeto Ciclo Cênico Musical Arte em Movimenta realizou em 2018 uma circulação de teatro em várias cidades mineiras. Utilizando um carroção cênico como palco o projeto levou a magia do teatro para as cidades de Catas Altas, Antônio Dias, Naque, Ferros, Iapu, Mesquita, Belo Oriente, Guanhães, Peçanha e Cantagalo. Nestas cidades realizou também oficinas de dança urbana, jogos cênicos, maquiagem e contação de histórias.

Em novembro iniciou a circulação da parte musical do projeto por Belo Oriente. Agora em dezembro chega a Catas Altas e segue em 2019 por outras cidades, dentre elas Açucena, Periquito, Santa Bárbara e São Domingos do Prata.

O Ciclo Cênico Musical Arte em Movimento conta com patrocínio da Cenibra, apoio do Instituto Cenibra, Aproc – Associação Pró-Cultura de Ipatinga e Grupo Boca de Cena. A realização é de Marilda Lyra e Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Todas as atividades do projeto tem entrada franca.

Contatos: Marilda Lyra (31) 99966 4166

Claudinei de Souza (31) 98883 3142

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui