Mutirão prevê realizar mais de 900 cirurgias de cataratas em Fabriciano

158

Nos próximos dias 9, 10 e 11 de Janeiro, a Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Dr. José Maria Morais, inicia o 1° mutirão de cirurgias de cataratas para atender a demanda reprimida da rede pública de saúde na cidade.

A fila de espera para essa primeira etapa era de 464 pessoas. A secretaria de saúde entrou em contato e 265 estão aptas ao procedimento. O restante não precisava ou não vive mais no município. Cada olho operado representa uma cirurgia.

- PUBLICIDADE -

A diretoria do Hospital Dr. José Maria Morais explica que a instituição dispõe de dois blocos cirúrgicos, e que um ficará disponível para procedimentos de urgência e o outro exclusivamente para as cirurgias de catarata. As cirurgias foram agendadas de acordo com a urgência e o tempo de espera de cada paciente, no qual todos serão beneficiados em 2018.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Cacau, através do planejamento e organização, a gestão conseguiu alocar recursos para a realização dos procedimentos em Fabriciano, sendo assim benéfico para o paciente e trazendo mais conforto após a cirurgia. “Antes, os munícipes eram encaminhados para outros municípios para realizar as cirurgias, agora eles podem fazer isso no hospital da cidade, trazendo mais comodidade e menos gasto”, finaliza.

Para o prefeito, Dr. Marcos Vinicius, o Mutirão é uma conquista para a região. “O mutirão vai mostrar a importância do hospital, não só para nossa cidade, mas para toda a micro da região. Hoje temos mais de 300 mil habitantes compondo a nossa micro, e essa conquista vai ser muito importante”, disse.

A dona de casa, Maria José de Medeiros, será uma das beneficiadas. “Minha visão estava muito debilitada, era difícil andar. Voltar a enxergar será a melhor benção na minha vida”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui