NASF-4 premia grupo ‘Passos para Saúde’ com noite de teatro

40

Usuários de serviços na Unidade Básica de Saúde Esperança II participam de atividades de entretenimento visando à saúde mental e o bem-estar social

Quem disse que saúde é apenas um estado de ausência de doença? Para os profissionais do Núcleo Ampliado em Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-4), da Unidade de Saúde Básica Esperança II, esse conceito engloba não apenas o bem-estar físico, mas também o mental e o social. Pensando nessa interação e na busca pelo equilíbrio da mente, cerca de 60 pessoas que integram o grupo ‘Passos Para Saúde’ foram levados, na noite dessa quarta-feira (10), ao teatro do Instituto Usiminas, para assistirem a peça de teatro “Encontro de Vilões”.

Após o teatro, a turma se reuniu no hall do Instituto Usiminas para registros fotográficos  

Uma das organizadoras da programação, a educadora física Daniela Duarte relata que os profissionais do NASF-4 buscam sempre trabalhar a saúde dentro das três dimensões: física, mental e social. Por isso surgiu a ideia de levar o grupo para uma noite de entretenimento.

“Essa ida ao teatro se constituiu num momento bastante especial, de muito conhecimento, alegria e diversão. Digo isso porque vários dos meus alunos nunca haviam assistido uma peça e tampouco frequentado o local, embora ele seja ponto de encontro habitual de boa parte dos moradores da cidade. Acreditamos que atividades como essas proporcionam ao grupo o enriquecimento da saúde mental e conseqüentemente um aumento na qualidade de vida deles”, avalia a educadora física.

Frequentadora do grupo “Passos para Saúde’ e moradora do bairro Esperança, a aposentada Márcia Soares Silva disse ter aprovado a ideia de sair à noite com os amigos para a confraternização. “Essa foi uma maneira de descontrair, de fazer algo além das atividades físicas que já são oferecidas a nós. O encontro serviu para unir ainda mais os integrantes do grupo e nos deu a oportunidade de aprender com a lição que foi dada pela peça teatral. Estou muito feliz”, disse.

Encontro de Vilões

Com os avanços da tecnologia, os aparelhos eletrônicos muitas vezes têm ganhado a disputa com os contos de fadas para divertir crianças e adolescentes. Esse é o mote do espetáculo “Encontro de Vilões”. No palco, personagens vilões famosos dos clássicos infantis se reúnem para tentar salvar os Contos de Fadas do maior inimigo de todos os tempos: os eletrônicos.

A madrasta da Cinderela, a Rainha Má, Jafar, Capitão Gancho, Bruxa Má do Oeste e Malévola se unem para tentar reverter todo o mal que fizeram para suas princesas prediletas, salvando os Contos de Fadas do maior vilão de todos os tempos: os eletrônicos. Os aparelhos do mundo real são mais poderosos que qualquer feitiço e estão fazendo as crianças se esquecerem dos clássicos infantis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui