No 14º Arraiá do Ipaneminha, comunidade ganha iluminação da praça de esportes

135

Mesmo com o frio intenso, os moradores da zona rural de Ipatinga não arredaram o pé da 14ª edição do “Arraiá do Ipaneminha”, realizada no último sábado (06) com o apoio da Prefeitura de Ipatinga. Uma fogueira de 40 metros de altura, montada ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, além do tradicional quentão e o Forró dos Feras ajudaram a esquentar e animar centenas de pessoas da comunidade local presente. 

- PUBLICIDADE -

Durante a abertura do evento, o prefeito de Ipatinga, que esteve acompanhado de lideranças comunitárias e vereadores, destacou o trabalho que a Administração Municipal vem realizando para intensificar neste berço cultural da cidade as atividades esportivas, de cultura e do agronegócio. 

“Ainda no ano passado, entregamos à comunidade a pintura da quadra e, agora, para que essa praça esportiva fique completa, estamos entregando a iluminação”, expôs o chefe do Executivo, para complementar em seguida, com bom humor: “Qualquer dia desses, eu volto pra marcar o gol”. 

Contente pela 14ª edição do evento, o presidente da Associação de Moradores do Ipaneminha, ‘seu’ Eustáquio Pereira, o Taquinho, comemorou a inclusão da festividade no calendário oficial do município. “Essa conquista mostra que as melhorias vêm chegando à zona rural. E a nossa demanda é grande. Nós estamos vendo a promoção das atividades do Congado Mirim, que é um belo patrimônio da nossa cidade. Em se tratando de acessos, a estrada que liga a comunidade de Tribuna ao Ipaneminha já está pronta, e agora a quadra também está completa. Tudo isso valoriza nossa gente, é muito bom pra nós”, considerou. 

Além das barraquinhas com comidas e bebidas típicas, houve apresentações de dança, que ficaram por conta dos alunos do “Projeto Estação das Artes”, da Escola Municipal de Artes Cênicas. Eles protagonizaram a famosa quadrilha. Outra atração foi a do Congado do Ipaneminha (Patrimônio Imaterial de Ipatinga) e o Congado Mirim. Os alunos da Escola Municipal Professor Mário Casassanta também apresentaram números de dança durante as festividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui