‘Nova Ipatinga’ chega ao Vila Celeste com recapeamento de ruas e avenida

17
Ladeado por moradores, vereadores da base de governo e várias outras lideranças, o prefeito assinou a ordem de serviço na última segunda-feira

Obras de melhoria das condições de mobilidade urbana avançam em vários bairros da cidade

Acompanhado de vereadores da base de governo na Câmara, moradores do bairro Vila Celeste e entorno, além de várias outras lideranças políticas e comunitárias, o prefeito Nardyello Rocha assinou na manhã daúltima segunda-feira (13) a ordem de serviço para o recapeamento de mais um pacote de vias na área urbana do município. As obras são parte do programa ‘Nova Ipatinga’, e o primeiro trecho a ser atendido é a avenida Luiza Nascimbene, a partir da confluência com a avenida Forquilha, próximo à entrada para o Vale do Sol.

- PUBLICIDADE -

“Sou morador da Vila Celeste há mais de 40 anos. Faz muito tempo que não recebemos notícias de tantas obras como agora. Ficamos felizes de ver que o prefeito está realmente cuidando da cidade e principalmente da nossa região”, comentou Airton Dias, presidente do tradicional Esporte Clube Vila Celeste.

O prefeito Nardyello Rocha falou da importância do programa que, entre uma série de outras ações, vai melhorar as condições do asfalto em cerca de 100 vias públicas do município. “A cidade está se tornando um verdadeiro canteiro de obras e, muito em breve, serão contempladas todas as regionais, segundo um cronograma traçado por nossos técnicos. Estamos atendendo demandas antigas da população, e vamos seguir fazendo intervenções em toda a cidade, a exemplo de algumas já realizadas e em andamento como o recapeamento da avenida José Barcelos, na Vila Militar; as calçadas compartilhadas do Bethânia e entre o Veneza II e o Caravelas; o corredor de trânsito que dá acesso ao Hospital Márcio Cunha e vias próximas do bairro Cariru. Esse governo, mesmo com todas as dificuldades econômicas enfrentadas, tem avançado com conquistas importantes em diversas áreas”, salientou. 

Para o presidente da Associação de Moradores da Vila Celeste (Amovic), José Martins, as ações são positivas para todos. “Os moradores estão bastante felizes, pois o novo asfalto acaba com o risco de ter um pneu furado por conta dos buracos, que proliferam por toda a parte especialmente após os períodos chuvosos. Junto aos comerciantes, a repercussão também é muito boa. Isto mostra que o bairro está sendo levado a sério pela prefeitura”, comentou.  

Investimento 

Os recursos para execução das obras do programa ‘Nova Ipatinga’, no total de R$ 73 milhões, são provenientes do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. Foram captados pela atual gestão do município em condições especiais, junto à Caixa Econômica Federal. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui