Parceria garante mais de 20 mil procedimentos dentários em Ipatinga - Silmara de Freitas - Portal de notícias do Vale do Aço.Silmara de Freitas – Portal de notícias do Vale do Aço.
  • Silmara de Freitas - Portal de notícias do Vale do Aço.

Silmara no Facebook Silmara no Instagram

Gerais
0

Parceria garante mais de 20 mil procedimentos dentários em Ipatinga

Prestação de Contas - OdontoSesc

Prefeitura, Sindcomércio e OdontoSesc comemoram números de prestação de serviços que socorreu centenas de pessoas

Depois de três meses de trabalhos ininterruptos em Ipatinga, os profissionais da Unidade Móvel de Odontologia do Sesc em Minas, o OdontoSesc, encerraram nesta quarta-feira (06) as atividades de prestação de serviços em saúde bucal. O vice-prefeito Jésus Nascimento, acompanhado de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu no gabinete do Executivo o presidente do Sindcomércio Vale do Aço, José Maria Facundes, e o diretor regional do Sesc em Minas, Luciano Fagundes, parceiros do Projeto, para apresentação dos resultados alcançados.

Durante o período, 20.707 procedimentos dentários foram realizados, além de 3.532 consultas odontológicas, beneficiando 387 munícipes.

Segundo informou o odontólogo e supervisor de serviços sociais da Unidade Móvel, Marcus Vinícius Reis, com uma média de nove consultas por paciente foram concluídos 372 tratamentos no município. “Vimos o sucesso do projeto na cidade não somente pelos números que alcançamos, mas essencialmente pela melhoria na qualidade de vida do paciente, no impacto social gerado e no grau de satisfação que o munícipe demonstrou ao concluir o tratamento”.

Dr. Jésus Nascimento

Em sua fala, o vice-prefeito Jésus Nascimento lembrou que ao assumir a Administração, a área da Saúde se encontrava em estado de calamidade financeira. “As parcerias, nestes momentos, representam muito para o município, especialmente assegurar uma maior assistência à população mais carente. Desde 2015, muitos usuários da rede pública aguardavam consultas e tratamentos odontológicos. Com a vinda do OdontoSesc, nós conseguimos minimizar a fila de espera, garantindo importantes benefícios para os ipatinguenses”, destacou.

Para o diretor regional do Sesc em Minas, Luciano Fagundes, “a permanência da Unidade Móvel de Odontologia em Ipatinga superou as expectativas ao verificarmos o quantitativo alcançado, beneficiando usuários da rede pública, comerciários e seus dependentes. Isso demonstra a parceria exitosa com o poder público, viabilizada pelo Sindcomércio local. Nós queremos que o município conte conosco para os próximos anos, uma vez que estão previstas melhorias também nas Unidades Móveis para benefício da comunidade”, destaca.

Resultados do OdontoSesc

Histórico de atendimentos

Graças à parceria firmada pelo atual governo municipal com o Sindicato do Comércio do Vale do Aço (Sindcomércio) e o Serviço Social do Comércio em Minas Gerais (Sesc) desde agosto deste ano, Ipatinga recebeu as Unidades Móveis nas especialidades de Oftalmologia e Odontologia, levando atendimento preventivo e curativo gratuito a centenas de usuários do sistema público de Saúde.

Estavam presentes, durante a prestação de contas, o gerente regional do Sesc em Minas, Frederico Cássio; o gerente da Unidade de Governador Valadares do Sesc em Minas, Frederico Dantas, dentistas e técnicos de saúde bucal do Sesc, além dos profissionais do Departamento de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde de Ipatinga.

Compartilhe:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail
Silmara de Freitas

Sobre a colunista: Silmara de Freitas

Existem 0 comentários

Deixe um comentário

Quer expressar sua opinião?
Deixe uma resposta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado