Parceria japonesa garante investimento para a APAE Ipatinga

279

Osamu Nakagawa (NSSMC), equipe da APAE Ipatinga e Yoshitaka Hoshino (Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro)

Crédito: Cecilia Kruel/22 Graus Comunicação

- PUBLICIDADE -

Assinatura do projeto de R$ 154 mil foi feita durante abertura do 7º Festival do Japão em Minas, que acontece no Expominas, na capital mineira, até domingo

 

O contínuo investimento dos japoneses na região do Vale do Aço ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (23). Durante a abertura do 7º Festival do Japão em Minas, evento patrocinado pela Usiminas que acontece em Belo Horizonte, o Cônsul Geral do Japão no Rio de Janeiro, Yoshitaka Hoshino, assinou parceria de um ano com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ipatinga, representada pela presidente Miriane Cristina Miranda. O valor de aproximadamente R$154 mil será usado na construção de uma cobertura para a quadra multiuso.

“Quando foi criada a APAE em Ipatinga, a Usiminas doou um de seus terrenos para a entidade, e continua contribuindo até hoje. Além disso, a empresa Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC), uma das acionistas que contribuem para o desenvolvimento da Usiminas, teve um papel importante não só ao apresentar este projeto ao consulado, mas também de fazer uma doação em dinheiro à APAE de Ipatinga, juntamente com o apoio financeiro do governo do Japão. Portanto, a realização deste projeto é graças ao resultado do apoio conjunto do governo do Japão e de uma empresa nipo-brasileira”, afirma o cônsul Hoshino.

O chefe do escritório da NSSMC em Belo Horizonte, Osamu Nakagawa, foi o responsável por viabilizar essa parceria. “Mostramos ao governo japonês a importância de investir em Ipatinga – cidade com a qual colaboramos a mais de 60 anos. Contamos com o apoio Rotary Clube para indicar a APAE ainda em julho do ano passado. E agora estamos vendo o resultado dos nossos esforços para garantir o desenvolvimento local”, afirma. A Assistência a Projetos Comunitários e Segurança Humana tem como propósito apoiar o acesso às necessidades básicas do ser humano e à sua segurança. O projeto da APAE é 44º investimento do governo japonês em Minas Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui