Parque Ipanema sedia no domingo o Power Pace – Desafio Duathlon e Ciclismo

20

Com apoio da Prefeitura, no próximo final de semana acontece em Ipatinga mais uma edição de evento único na região Leste, que movimenta competidores de todo o Estado

No próximo domingo (9), a partir das 8h, acontecerá em Ipatinga o Power Pace – Desafio Duathlon e Ciclismo, evento único na região do leste de Minas Gerais. Assim como em 2018, o desafio acontecerá no Parque Ipanema, paralelamente ao “Domingo no Parque”, numa parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

As modalidades em disputa são divididas em Duathlon Principal (5 Km de Corrida / 20 Km de ciclismo / 2,5 Km de Corrida); Iniciante (2,5 Km de Corrida / 10 Km de ciclismo / 2,5 Km de Corrida); Revezamento (5 Km de Corrida – ATLETA 1 / 20 Km de ciclismo – ATLETA 2 / 2,5 Km de Corrida – ATLETA 1); e Ciclismo 60’ + 1, categoria de disputa eliminatória onde os atletas pedalam por 30 minutos livres, sendo os últimos eliminados ao serem ultrapassados pelos primeiros colocados nos próximos 30 minutos.

De acordo com um dos organizadores do evento e sócio da Pace 3 Eventos Esportivos, Jovani Pires, a prova este ano já conta com número recorde de inscrições antecipadas, sendo aguardados atletas de toda a região. “Ano passado uma equipe muito bem treinada de João Monlevade conquistou os primeiros lugares no desafio de ciclismo e nesta edição são esperados vários atletas de fora do Vale do Aço que estão se programando para participarem”, destaca.

 

Em vídeo enviado especialmente aos competidores do Vale do Aço e região, o atleta de duathlon multicampeão Talles Medeiros convida todos para prestigiarem o evento. O vídeo está disponível no Instagram da Pace 3 – Eventos Esportivos. 

A Prefeitura de Ipatinga apoia decisivamente o evento, e o prefeito Nardyello Rocha destaca a importância do Duathlon na divulgação da cidade, que cada vez mais tem se tornado um polo de corrida de rua e prática de esportes. “O turismo esportivo é de grande importância para a cidade. A cada competição desse nível, a roda motriz da economia gira numa velocidade mais positiva. O atleta chega para correr no dia seguinte, dorme em um hotel, janta, toma o café da manhã, conhece nossa cidade, gerando emprego e renda. Há uma grande cadeia de serviços movimentada”, ressalta Nardyello.

As inscrições, que já estão abertas e possuem vagas limitadas, podem ser feitas pelo site www.pace3.com.br.

Ficha técnica

CIDADE: Ipatinga

LOCAL: Parque Ipanema

DATA: 09/06/19

HORÁRIO: 8H00

INFORMAÇÕES E INCRIÇÕES: www.pace3.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui