Piloto ipatinguense Igor Fraga dividirá as pistas com famílias Schumacher e Fittipaldi

719

O piloto Igor Fraga vai disputar nova categoria no automobilismo e já desembarcou na Europa, no início de março, para a sua participação na Fórmula Regional European Championship. O jovem piloto de apenas 19 anos terá como adversários, pilotos de tradicionais famílias do automobilismo, como David Schumacher (filho do ex-piloto de F1 Half Schumacher) e Enzo Fittipaldi (neto de Emerson Fittipaldi). Esta nova categoria criada pela FIA é fruto de uma divisão por regionais da Fórmula 3 Internacional, sendo a etapa europeia a mais concorrida.

O ipatinguense disputa com recursos incentivados pela Lei Estadual de Minas Gerais de Incentivo ao Esporte, cujo proponente responsável pela execução é o Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS), com sede em Timóteo. A participação do piloto é viabilizada com patrocínio das empresas Usiminas, Pedreira Um|Valemassa e Grupo BarroMinas, com destinação de parte do ICMS corrente. Com o patrocínio das empresas, Igor Fraga pode representar a cidade e o país nas competições e se projetar para campeonatos internacionais na temporada 2018 e 2019.

Os bons resultados da temporada passada, atraíram mais parceiros para o piloto de Ipatinga. Novos patrocinadores se juntam em 2019 como a Sony Interactive Entertainment Inc. e Fraga levará a Marca Gran Turismo, além de ser o embaixador da marca ao lado do Pentacampeão de F1 Lewis Hamilton.

Paralelamente ao seu desempenho nas pistas, Igor Fraga conquistou no início de abril uma vaga no programa Shadow, um projeto inovador da escuderia de F1 McLaren – equipe pela qual o inesquecível Ayrton Senna conquistou seus três títulos de campeão mundial da F1. Neste desafio, o ipatinguense superou nada menos que meio milhão de inscritos e terá o apoio da equipe britânica em seu desenvolvimento.

A temporada terá início no próximo fim de semana, com a realização das provas inaugurais no Circuito Paul Ricard, dias 13 e 14 de abril de 2019. Mesmo com pouco tempo para os testes e adaptação ao novo equipamento, Igor encara a temporada como a oportunidade de um novo caminho para trilhar, decisivo para sua ascendente carreira no automobilismo, em mais um ensaio de aproximação da Fórmula 1 – objeto de desejo de qualquer grande piloto e que alimenta os sonhos de Igor Fraga, desde que criança.

Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

A Lei Estadual de Incentivo ao Esporte é um programa de fomento à prática esportiva em Minas Gerais. Trata-se de um mecanismo de renúncia fiscal sobre o pagamento do ICMS, para procedimentos de incentivo e fomento de projetos esportivos, instituída pela Lei nº 20.824/2013 e Decreto nº 46.308/2013. Com essa estratégia inovadora, prefeitura, organizações da sociedade civil (OSC´s), iniciativa privada e o poder público, empenham esforços coletivos comuns, em prol do fortalecimento e crescimento do esporte, no Estado de Minas Gerais.

Por este instrumento, o grupo Usiminas tem aportado recursos incentivados e garantido a implementação e funcionamento de projetos esportivos em todo Estado de Minas Gerais, com a destinação de parte de seu ICMS corrente – que permite apoiar iniciativas de organizações da sociedade civil, devidamente aprovadas pela Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui