PL que institui o Dezembro Verde é aprovado na Câmara

76

De autoria do vereador Adiel Oliveira (PV) projeto propõe a conscientização contra o abono e a favor da adoção de cães e gatos de rua

- PUBLICIDADE -

Ipatinga – Foi aprovado em segunda votação,  na última sessão do legislativo do ano,  sexta-feira, 27, o Projeto de Lei  149/2019, de autoria do vereador Adiel Oliveira (PV), que institui o Dezembro Verde no calendário oficial de eventos do município.  O objetivo é conscientizar a população contra o abandono de animais e o incentivo à adoção.

A iniciativa do Projeto de Lei é uma demanda de diversas ONG’s protetoras dos animais que buscam minimizar o impacto do grande número de animais na rua.  Para o vereador Adiel Oliveira (PV), a questão dos animais abandonados nas ruas é muito preocupante. “Estamos correndo atrás de emenda parlamentares para ajudar no custeio do Centro de Castração de Animais do Município. Muito mais que conscientização, precisamos de atitudes práticas para evitar o aumento do número de animais de ruas. O cão ou gato abandonado sofre muito para conseguir se alimentar e na rua contraí doenças. Vamos levantar essa bandeira em defesa dos animais”, disse o vereador.

O Brasil tem 30 milhões de animais abandonados, segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde. São 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães largados à própria sorte, mesmo com punição de três meses a um ano de prisão para quem os abandona. O projeto de lei agora segue para o executivo para ser sancionado pelo prefeito Nardyello Rocha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui