Plataforma de vendas online vai ajudar empreendedores em Fabriciano a melhorar vendas

35

Em tempos de pandemia, e fechamento parcial do comércio, uma nova plataforma de vendas online pode ajudar os lojistas e prestadores de serviço de Coronel Fabriciano a divulgar os seus produtos, conquistar novos clientes e, claro, aumentar as vendas ao mesmo tempo em que  fortalece o comércio local. Essa é a proposta do Compraquifabri, site desenvolvido por uma empreendedora do município. A iniciativa é apoiada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura.

Para vender, os interessados precisam fazer um cadastro. É gerado um usuário e senha única, que permite ao comerciante postar as fotos dos produtos e suas ofertas. A partir daí, estarão em ligação direta com os clientes. O serviço tem o valor simbólico de R$ 29,90 por mês para quem anuncia e é gratuito para quem compra na plataforma. O pagamento pelos produtos ou serviços adquiridos no site é feito diretamente ao lojista. 

- PUBLICIDADE -

No Compraquifabri é possível oferecer também serviços. Como de faxineiro, bombeiro, construtor civil, profissionais de estética, dentre outros. Os serviços ofertados serão classificados com notas e comentários de outras pessoas que já os contrataram uma forma de garantir a qualidade da atividade prestada. 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Homero Quinete, destaca que o município apoia e incentiva iniciativas que visam o desenvolvimento da cidade. “Neste período difícil da economia, causado pela pandemia de Covid-19, é importante que buscar parcerias e divulgar ações visando oportunidades de bons negócios para os pequenos e médios comerciantes. Por isso, a Prefeitura busca parcerias junto a iniciativa privada para dá oportunidade de estes empreendedores venderem também online”, resume.

As buscas por produtos e serviços podem ser filtradas por nome, empresa ou até mesmo o bairro onde se localizam, facilitando assim, a vida de quem os procura. Para a idealizadora do projeto, Paloma Machado, a plataforma vai mudar a forma de o Fabricianense comprar no comércio da região. “O ComprAquiFabri veio para fazer a ponte entre o vendedor e o comprador, com a facilidade de eles não precisarem sair de casa para vender ou comprar”, explica.

A plataforma online de vendas www.compraquifabri.com.br é de inteira responsabilidade da empreendedora que idealizou o projeto, desde a manutenção, cadastro, compras, transações comerciais, taxas dentre outros. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui