PMI anuncia o início de construção de 240 apartamentos no Nova Esperança

409

 

Obra é o ponto de partida para execução de projeto de 800 novas moradias já asseguradas pelo novo governo municipal

- PUBLICIDADE -

Concluída a fase de publicação de chamamento público para apresentação de empresas interessadas em participar do processo, a Prefeitura de Ipatinga anuncia para esta terça-feira (20), às 15h, na sala de reuniões do gabinete do prefeito Sebastião Quintão, a assinatura do primeiro contrato viabilizado pelo governo atual para execução de projetos habitacionais na cidade, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Além do Executivo e secretários, a cerimônia contará com representantes da Caixa Econômica Federal e da WR Construtora, habilitada para a construção de 240 apartamentos no bairro Nova Esperança.

De acordo com o secretário de Planejamento do município, Athayde Campos de Carvalho, as obras terão início imediatamente após a assinatura do contrato. As unidades são o ponto de partida para um amplo projeto de oferta de moradias para famílias de baixa renda na cidade, que serão bancadas com recursos da ordem de R$ 80 milhões carreados para o município com a intervenção do gabinete do deputado Leonardo Quintão. As unidades habitacionais beneficiarão lares com renda mensal de até R$ 1.800 e que, atendendo a critérios específicos de vulnerabilidade, estejam listadas no CadÚnico.

_MG_8879

Reflexos na economia

Com área de 39 metros quadrados, cada apartamento tem dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Além de contribuir para redução do déficit de moradias no município, estimado em 4.600 unidades, as construções vão gerar centenas de empregos diretos e indiretos, melhorando a renda de inúmeras famílias. “A construção civil é uma área que exige farta contratação de mão de obra, profissionais com diversificadas especializações. Além disso, responde muito rápido aos estímulos e movimenta uma ampla cadeia de segmentos da economia. Estamos certos de que essa nova frente de obras contribuirá significativamente para reverter o quadro de estagnação em que encontramos a cidade”, disse o prefeito Sebastião Quintão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui