PMI assina documento final de permuta e Igreja Católica recebe escritura do terreno onde está o Santuário São Judas Tadeu

33

 Ato marcou a regularização da posse do terreno pela Igreja Católica 

- PUBLICIDADE -

Acompanhados de servidores da prefeitura e de lideranças da Igreja Católica, o prefeito Nadyello Rocha e bispo Dom Marco Aurélio Gubiotti assinaram, nesta segunda-feira (28), no cartório de notas da cidade o documento final de regularização da permuta do terreno no bairro Canaã, onde hoje está construído o santuário São Judas Tadeu pela área onde foi construída a Unidade Básica de Saúde do bairro Canaã. O processo, iniciado na década de 70, aguardava uma solução que dependia de trâmites internos na prefeitura, que só agora recebeu a devida atenção pela atual Administração. 

“Esse problema começou em 1977, quando foi feita a desafetação da área. Depois, em 1986, foi feita uma permuta entre a prefeitura e a igreja. Entretanto, nunca houve a devida regularização do terreno e agora nós solucionamos esse problema e estamos aqui no cartório assinando o documento definitivo, a escritura da área”, comentou o prefeito. 

O líder da igreja na região elogiou o empenho da atual Administração em resolver esse problema que já perdurava há anos. 

“É uma longa história que agora chega à sua conclusão com final feliz. Apesar de todas as dificuldades, a permuta feita entre a Prefeitura Municipal de Ipatinga e a nossa Diocese foi finalmente oficializada, graças à disposição da atual administração e dos esforços do Pe. Flávio para que a comunidade se tornasse legalmente dona do espaço”, concluiu Dom Marco Aurélio Gubiotti, bispo da Diocese Itabira-Coronel Fabriciano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui