PMI atende a requerimento e substitui lixão por pomar

27

Solicitação foi intermediada por Vanderson da Autotrans, que colheu abaixo assinado dos moradores.

Por meio de uma solicitação do vereador Vanderson da Autotrans, a Prefeitura de Ipatinga atendeu ao Requerimento 145/2018 e promoveu recentemente intervenções em uma área localizada na Avenida Boa Ventura, no Bairro Vila Celeste, que servia como lixão e passou a ser um pomar, com várias espécies de frutas plantadas, que em breve serão compartilhadas de forma comunitária entre os moradores do local.

- PUBLICIDADE -

Procurado pela Associação de Moradores do Bairro, Vanderson explicou que a intenção inicial dos residentes do bairro é que a Prefeitura construísse uma Praça no local, mas, como se tratava de uma área de preservação permanente (APP), a obra não poderia ser feita.

“Fui algumas vezes ao antigo lixão com técnicos da Prefeitura, com o intuito de estudar o local. Nos deparamos com uma área que, apesar de estar servindo como depósito de lixo e entulhos diversos, era protegida no Plano Diretor do município como APP. A partir daí, buscamos quais alternativas poderíamos dar ao local para transformá-lo num espaço comum a todos”, esclareceu Vanderson.

A Prefeitura retirou o lixo do local, limpou e promoveu o plantio das mais diversas frutas. “Uma mudança de área que afetou positivamente o bairro, uma vez que o morador que era vizinho de um lixão, agora está feliz por ser vizinho de um pomar e ainda poderá usufruir os frutos dele”, comemorou o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui