PMI entrega veículos que serão usados na orientação do trânsito no município

97

Como parte do Programa de Humanização do Trânsito, a Prefeitura de Ipatinga entregou à população, na tarde desta sexta-feira (31), cinco veículos novos que serão utilizados pelos Agentes de Trânsito ligados ao Departamento de Trânsito. A frota foi contratada por meio de pregão público e é composta por quatro carros compactos e um utilitário que a partir de agora passam a ser utilizados na orientação e educação do trânsito na cidade.

- PUBLICIDADE -

A solenidade de entrega aconteceu na praça dos Três Poderes, com a presença de técnicos municipais, autoridades da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e representantes de entidades ligadas ao trânsito, entre outros.

Os veículos são mais uma etapa do programa que pretende tornar o trânsito de Ipatinga mais organizado e humanizado, iniciado com a contratação dos agentes de trânsito por meio de concurso público.

Em sua fala, o prefeito Nardyello Rocha citou que a frota do município é composto atualmente de cerca de 150 mil veículos, sem contar a flutuante, enfatizando assim a necessidade de uma melhor estrutura do serviço público. Ele frisou: “O nosso objetivo não é multar ninguém, mas sim orientar e garantir uma maior organização. Estamos trabalhando para fazer o nosso trânsito mais humano e cada dia com maior fluidez”.

De acordo com o tenente Jhone, do Policiamento de Trânsito do 14º Batalhão PM, entre as infrações mais recorrentes em Ipatinga estão falta de habilitação, uso do celular ao volante e até em moto, estacionar em local proibido e falta do cinto de segurança. O policial entende que “o Programa de Humanização do Trânsito no município é um grande ganho para todos e importante apoio para a PM, que sempre trabalhou em parceria com o poder público”. Para ele, “percebe-se uma inclinação por parte da população em estar motivada a ter um comportamento mais educado no trânsito, e acreditamos que com isso teremos muitas melhorias”.

Após a solenidade de entrega, os veículos foram deslocados pelos agentes em comboio pelas principais ruas do Centro da cidade, indo direto para os postos de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui