PMI garante prorrogação de comodato do Centro de Convivência do Imbaúbas

28

A Prefeitura de Ipatinga confirmou nesta-quarta-feira (20), por meio da Procuradoria Geral do Município), a concessão de autorização para prorrogação, por 15 anos, do contrato de comodato com o Instituto Atos, responsável pela gestão do Centro de Convivência do Bairro Imbaúbas. Os diretores da instituição que teve a iniciativa de recuperar e cuida atualmente do espaço público trataram do assunto em reunião com técnicos da Proger, realizada na sede do Executivo.

 

- PUBLICIDADE -

A relevância dos serviços de esporte, cultura e lazer prestados no local nos últimos anos, além de o Instituto preencher todos os requisitos legais, foram os principais elementos considerados para a manutenção do acordo. 

Embora tenha suspendido temporariamente os trabalhos e eventos na área, por conta da pandemia da Covid-19, o Instituto Atos atende no espaço, em circunstâncias normais, cerca de 350 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, de todos os bairros de Ipatinga. 

Sem custos para os participantes, são oferecidas diariamente, no local,  atividades esportivas como futebol, jiu-jitsu e balé.

 

Com monitores, o futebol recreativo, por exemplo, atende crianças de 3 a 8 anos. A partir daí, elas participam do futebol de formação. Os interessados podem se inscrever a partir das redes sociais do Instituto Atos, no Facebook e no Instagram.

 

Ao assinar a cessão de comodato, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, enfatizou mais uma vez a importância de se investir em esporte e lazer. “Em nossa gestão, que tem pouco mais de 20 meses, realizamos investimentos em diversos setores em todo o município, sobretudo em muitos que estavam abandonados há tempos”.

Investindo no Esporte

O prefeito lembrou ainda que 17 quadras poliesportivas estão sendo reformadas ainda em 2020. Dessas, cinco já estão prontas, com duas delas atendendo a 400 crianças carentes, por meio do projeto “Bom de Bola, Dez na Escola”, com a parceria da Usiminas. Em outras três, as obras já estão em andamento.

 

“Acrescento ainda a revitalização do Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro, os convênios com a Liga de Desportos de Ipatinga e a Liga Ipatinguense de Esportes Especializados. Prefiro investir em políticas voltadas para o esporte e a recreação, em todas as faixas etárias, do que ter que gastar mais à frente com clínicas de recuperação de drogas para jovens ou para cuidar da saúde de idosos, que muitas vezes têm complicações por conta do sedentarismo. Essa é a marca desse governo. Por isso pedi aos setores responsáveis da Prefeitura para cuidar dessa cessão de comodato ao Instituto Atos com carinho. Um espaço público que atende a 350 pessoas e que trará inúmeros benefícios, bem melhor do que se estivesse abandonado como antes”, resume o prefeito Nardyello Rocha.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui