PMI promove nesta terça Conferência Municipal de Assistência Social

77

A Prefeitura de Ipatinga e o Conselho Municipal de Assistência Social realizarão nesta terça-feira (3), de 13 às 19 horas, nas dependências do Clube dos Pioneiros da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), no bairro Bom Retiro, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O tema central é “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. 

- PUBLICIDADE -

Foram convidados para a Conferência, além dos trabalhadores da área de Assistência Social e delegados governamentais e não governamentais, representantes da sociedade civil, usuários dos serviços da Assistência, Ministério Público, Defensoria Pública, Judiciário, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e Regional, Conselhos de Direitos e entidades sociais. 

Mais de 300 pessoas participaram das pré-conferências preparatórias da Assistência Social, que foram realizadas nos cinco Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, além de uma pré-conferência com o Fórum dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. O público respondeu ao chamado e se fez presente aos encontros, onde todos puderam esclarecer as suas dúvidas em relação ao processo Conferencial.

Segundo o secretário de Assistência Social, Lucio Aguiar, “mesmo nesta fase de crise financeira, o governo municipal tem dado todo apoio para o avanço das políticas públicas na área. E a administração municipal entende a importância deste momento, garantindo o processo conferencial com participação de todos”, enfatizou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui