PMI recebe inscrições para a Olicei no dia 14 agosto - Silmara de Freitas - Portal de notícias do Vale do Aço.Silmara de Freitas – Portal de notícias do Vale do Aço.

Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018

Gerais
0

PMI recebe inscrições para a Olicei no dia 14 agosto

XADREZ 1 - OLICEI (Copy)

OS ESTUDANTES vão participar de diversas competições em esportes coletivos e individuais

CRÉDITO: SECOM-PMI

Governo municipal retoma Olimpíada Cultural e Esportiva de Ipatinga com perspectiva de participação de milhares de alunos das escolas das redes pública e particular

Numa ação conjunta das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer, a Prefeitura de Ipatinga vai retomar neste mês de agosto a realização da Olicei – Olimpíada Cultural e Esportiva de Ipatinga, evento que já marcou época na cidade e sempre é muito concorrido e festejado, atraindo a atenção de grande público. A comissão organizadora do evento informa que as inscrições – abertas a escolas das redes de ensino municipal, estadual e particular – devem ser realizadas impreterivelmente na próxima terça-feira, 14 de agosto, de 12h às 18h, no Depeg – Departamento Técnico Pedagógico da Secretaria de Educação, que fica no 3º andar da PMI.

OLICEI - XADREZ (Copy)

A abertura da Olicei está programada para o dia 24 de agosto, uma sexta-feira, às 15h, no ginásio Ely Amâncio, do Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro, no bairro Veneza. As competições dos JEI – Jogos Escolares de Ipatinga, um dos braços da realização, terão início no dia 2 de setembro, às 7h, no Parque Ipanema. A expectativa é de participação de milhares de estudantes. Somente da rede municipal, são 17 escolas confirmadas.

As disputas esportivas acontecerão em várias modalidades coletivas e individuais, envolvendo alunos de quatro categorias, desde o 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio e o EJA – Educação de Jovens e Adultos. As categorias são até 12 anos, de 13 a 14 anos, de 15 a 17 anos e acima de 18 anos (EJA).

Haverá jogos de basquete, handebol, vôlei, câmbio (vôlei adaptado), futsal, xadrez e damas, além de provas de atletismo, no masculino e feminino.

A programação cultural também é recheada de atrações. Estão previstos festivais de música e dança, concurso de fotografia e para seleção de mascote, além de uma mostra cultural e festival psicomotor.

Compartilhe:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail
Silmara de Freitas

Sobre a colunista: Silmara de Freitas

Existem 0 comentários

Deixe um comentário

Quer expressar sua opinião?
Deixe uma resposta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.