PONTO DA POESIA

155

Surpresa em Versos.

Apresentações do Projeto Ponto da Poesia movimentam Timóteo e Coronel Fabriciano

- PUBLICIDADE -

Entre os dias 20/10 e 30/10 a Kombi Sustentável do projeto Ponto da Poesia irá estacionar nas cidades de Timóteo e Coronel Fabriciano. Trata-se do projeto cultural de Bruno Minafra, que realiza em cidades do interior de Minas Gerais, intervenções artísticas com declamação de poemas em espaços públicos. Viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo; e patrocinado pela Valemassa, o projeto Ponto da Poesia consiste no estímulo à leitura por meio da integração lúdica com obras de autores nacionais.

Em Timóteo, as intervenções serão realizadas no dia 20/10, às 9h, na Feira da Cidade; 21/10, a partir das 14h, em praças, pontos de ônibus e espaços públicos; 22/10, às 7h30 na Praça CEU; e às 9h, na Biblioteca Pública Municipal Raquel Pacífico Drumond. No dia 29/10, às 10h, a apresentação será na Escola Municipal João Bolinha; a partir das 12h, a trupe do projeto se apresentará em praças, pontos de ônibus e espaços públicos; às 14h, realizará nova apresentação para os estudantes da Escola Municipal João Bolinha.

Em Coronel Fabriciano, as apresentações acontecerão no dia 22/10, às 13h, no Centro de Convivência Vivaidade; a partir das 14 horas, em praças, pontos de ônibus e espaços públicos. No dia 30/10, o Ponto da Poesia também levará as apresentações praças, pontos de ônibus e espaços públicos, a partir das 14h.

Desde 2013, as edições do projeto contam com a participação da Cia Trupe da Alegria, de Timóteo. Chegando em uma Kombi movida a gás e personalizada símbolo do projeto, que representa a dinâmica e reverência cultural, os artistas utilizam de recursos musicais e teatrais para encantar e integrar o público a poemas que abordam a cultura popular, tradições, cidadania e valores humanos.

Para Bruno Minafra, gestor cultural do projeto “o efeito surpresa do momento exato em que as intervenções acontecem nas comunidades e a maneira como a literatura é utilizada para romper a rotina do dia a dia, gera entre as pessoas uma boa expectativa, desperta um novo olhar e vivência cultural; é um momento mágico”, avalia.

Contatos:

Bruno Minafra // Produtor Cultural

(31) 98843-1055 bruno@criativoproducoes.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui