Prefeito busca soluções para problemas recorrentes de inundação no Bom Jardim

52

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, acompanhado da secretária adjunta de Obras Públicas, Jéssica Reis, e do vereador e líder de governo na câmara, Ley do Trânsito, visitou nesta quarta-feira (24) a Creche Comunitária Nova Conquista, no bairro Bom Jardim, para atender uma demanda antiga dos dirigentes da instituição. Há tempos, a entidade solicita ao poder público o alargamento da canaleta que fica nos fundos do terreno onde está instalada, em função da vazão insuficiente para as águas da chuva, que resulta inclusive na inundação de residências próximas. 

- PUBLICIDADE -

 

De acordo com Laudair Nonato, coordenador Administrativo do educandário, o problema da deficiência de escoamento é recorrente e, além dos transtornos à creche, causa danos aos moradores das redondezas.

“Quero agradecer, em meu nome e em nome das 96 crianças que atendemos, a visita do prefeito Gustavo Nunes e a prontidão em atender nossa solicitação quanto a este problema que já se estende há tanto tempo”, declarou Laudair.   

O chefe do Executivo destacou a importância de conferir de perto os problemas das comunidades e das instituições que prestam serviços de apoio ao poder público. “Alguns problemas se acentuaram devido ao grande volume de chuvas que caiu sobre a cidade nos últimos dias. E é fundamental que consigamos resolver situações como esta, que já se arrasta por anos. Nos próximos dias, funcionários da Secretaria de Obras já virão até o local para sanar o problema”, adiantou. Na oportunidade, o prefeito aproveitou para conhecer também as dependências da instituição. 

DESASSOREAMENTO

Durante a passagem pelo Bom Jardim, o prefeito conheceu ainda outra demanda dos moradores do bairro: os transtornos gerados pelo transbordamento do córrego que passa pela rua Máxima Rosa Gomes. A cada chuva mais forte, são inundadas as casas que ficam próximas.

De acordo com o prefeito, será realizada uma limpeza preventiva, com o desassoreamento do córrego. “Já estivemos aqui em outra oportunidade, conhecemos o drama e estamos empenhados em resolver. Vamos elaborar um projeto técnico e buscar recursos para solucionar em definitivo esse problema, mas de imediato já estamos empenhados em amenizar a situação, com a limpeza do córrego”, afirmou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui