Prefeito recebe alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia

11

Nardyello recebeu os medalhistas em seu gabinete e exaltou os feitos dos alunos 

- PUBLICIDADE -

Rede municipal de Ipatinga teve 10 estudantes-destaque em prova nacional de conhecimento científico 

O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, recebeu com honras, na manhã desta quarta-feira (6), na sala de reuniões do seu gabinete, os alunos de escolas municipais que conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Foram 10 estudantes-destaque, sendo quatro deles premiados com medalhas de ouro.

Durante a cerimônia, o Executivo elogiou o feito dos alunos e destacou a importância do resultado para o município.  “Mesmo em um momento de dificuldades extremas vividas pela cidade em relação às finanças, o resultado de vocês mostra que estamos no caminho certo. Essas medalhas representam o alto nível da educação de Ipatinga, vocês representam com louvor nossos 20.500 alunos e mostram que nosso sistema de ensino não deve nada a nenhum outro”, disse o prefeito. 

A Escola Zélia Duarte Passos, do bairro Bethânia, foi o estabelecimento de ensino municipal que alcançou o maior número de medalhas de ouro – três. Uma de suas alunas faturou também medalha de prata. “Ficamos muito felizes. Só tenho a elogiar todo o engajamento dos professores e alunos para alcançar esse resultado”, afirmou o diretor Nelson Rodrigues Souza. 

Além de ganharem medalhas, três dos alunos da Escola Zélia Duarte foram classificados para representar a cidade na etapa na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia (OLA), a se realizar no ano que vem. Para se classificarem, os alunos precisavam estar cursando o nono ano, como é o caso de Rafael Medeiros. “Foi uma sensação incrível, é uma recompensa por todo o trabalho realizado”, comemora. 

Quatro alunos da Escola Levindo Mariano, do bairro Bom Jardim, também foram premiados. Eles receberam uma medalha de ouro e três de bronze. A Escola Altina Olívia Gonçalves, do bairro Iguaçu, teve um medalhista de prata. Uma aluna da Escola Deolinda Tavares Lamego (Bethânia) ganhou uma medalha de bronze. 

Investimento

O resultado premia o esforço da Administração por grandes investimentos feitos nos últimos meses na área da educação. No caso da OBA, a secretária de Educação de Ipatinga, Eva Sônia, destaca que houve todo um trabalho prévio envolvendo profissionais da secretaria, direção de escolas, professores e alunos. 

“Isto é fruto de um trabalho árduo com envolvimento conjunto da Secretaria, equipe diretiva, professores e alunos. Bem antes da prova, levamos as escolas para participarem de uma semana completamente voltada para a astronomia, no Parque da Ciência. A Secretaria ainda trouxe o Planetário da OBA para a cidade, oferecendo ensino prático aos alunos. Temos que agradecer a todos pelo empenho”, conclui. 

Alunos premiados 

  1. M. Zélia Duarte Passos

Carolina Sabino Stocler – Ouro

João Victor Rodrigues – Ouro

Rafael Medeiros da Fonseca – Ouro 

Paloma Carvalho Dias – Prata 

  1. M. Levindo Mariano

Davi Guilherme Dias dos Santos – Bronze 

Gabriel Leandro Pereira – Ouro 

Vitória Oliveira Pires – Bronze 

Yuri Moreira Maciel – Bronze 

  1. M.  Altina Olívia Gonçalves

Lucas Henrique da Silva – Prata 

  1. M. Deolinda Tavares Lamego

Lívia Oliveira Rodrigues – Bronze 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui