Prefeitura anuncia programação especial de aniversário de Fabriciano

100

Coronel Fabriciano, cidade “mãe do Vale do Aço”, completa 70 anos de emancipação político-administrativa. Uma programação especial, com atividades culturais, esportivas e religiosas foi preparada em comemoração ao aniversário da cidade. Nesta terça-feira (15), o prefeito Dr. Marcos Vinicius divulgou o calendário de atrações, falou sobre os desafios e avanços da cidade e antecipou as obras e programas que serão entregues à comunidade ao longo de 2019.

As atividades comemorativas começam nesta sexta-feira, 18, e seguem até domingo, 20, com atrações na Praça da Bíblia, no Melo Viana; Clube Casa de Campo, Ginásio do Colégio João Calvino e Campo do Social, no Centro, e ainda as homenagens em louvor a São Sebastião, padroeiro da cidade.

Em entrevista à imprensa regional, o prefeito explicou que a intenção da administração é celebrar a data com um evento alegre e criativo, mas também sem custos para os cofres públicos. “A cidade passa por problemas financeiros. Encerramos 2018 com R$ 53 milhões a receber do governo do Estado. Mas como manda a tradição, vamos comemorar a data com a população. Optamos por valorizar atrações e talentos locais e tivemos a felicidade de contar com parceiros”, resumiu.

O ponto alto da programação será no sábado, 19, a partir das 17h, na Praça da Bíblia, com praça de alimentação e espaço kids, exposição de carros antigos e bicicletas, tendas informativas sobre os programas municipais e apresentações folclóricas. A partir das 19h, inicia a parte cívica, com apresentação do pacote de obras previstas para 2019. Na sequencia, o tradicional Parabéns com distribuição de bolo de aniversário para os convidados, neste caso a população, e shows com a banda Auê e a dupla Leslie e Laurie.

A programação de Aniversário da cidade é uma realização da Prefeitura, por meio das Secretarias de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura e da Cidadania do Futuro, e conta com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Paróquia de São Sebastião, Vale do Aço Destino Turístico e Correios. Na coletiva com a imprensa, o prefeito estava acompanhado dos seus secretários Homero Quinete (Desenvolvimento) e Nivaldo Lagares Querubim (Cidadania). Também participaram o coordenador de Negócios dos Correios, Djalma Pereira e do gerente da Agência de Correios de Coronel Fabriciano, Edmilson Gomes.

HOMENAGENS PARA A CIDADE

Instituições e pessoas que ajudaram a construir a história da cidade também vão presentear Coronel Fabriciano nos seus 70 anos. No sábado (19), será apresentado e obliterado o Selo Comemorativo, alusivo à data “Trata-se de um selo especial, com imagem da cidade, e um carimbo, produzidos especialmente para a data festiva e que serão usados nas correspondências postadas nas agências Correios de Fabriciano durante o 2019. É uma forma de contar um pouco da história da cidade, divulga-la e, como fabricianense, sinto orgulho em poder fazer parte”, explica o coordenador de Negócios dos Correios, Djalma Pereira.

Além do Selo Comemorativo, a “cidade mãe” do Vale do Aço, será presenteada com uma música composta pelo pioneiro, Sr. Miro. Também no sábado, a música será apresentada a população, com arranjo feito pela banda da Corporação Musical Nossa Senhora Auxiliadora, primeiro grupo musical organizado no Vale do Aço, fundado em 1944, sempre presente nos eventos cívicos e religiosos da cidade.

OBRAS E PROGRAMAS

A programação festiva deste final de semana, como reforçou o prefeito, abrirá o calendário de eventos e entrega de “presentes” para a cidade, ao longo de 2019. “Vamos realizar atividades culturais e esportivas. E mais importante, entregaremos obras, aguardadas há anos pela comunidade, que vão trazer mais qualidade de vida para o cidadão”, sintetiza o prefeito. Dentre elas: a Unidade Pronto Atendimento – UPA 24 horas, com capacidade para atender até 250 pacientes por dia; as Unidades Básicas de Saúde nos bairros JK e Cocais; CMEI Dom Lelis Lara, no Caladinho do Meio, para atender 120 crianças de 0 a 3 anos e reforma de quadras poliesportivas e dos banheiros da Rodoviária Municipal.

O prefeito antecipou novos investimentos, que serão anunciados oficialmente, no dia do aniversário. “Este ano vamos investir R$ 8 milhões em construção de muros de arrimo, serviços de drenagem e pavimentação”, afirma. Dr. Marcos Vinicius ainda completa a lista de obras, destacando investimentos em habitação, com a construção de 788 apartamentos pelo Minha Casa, Minha Vida e o programa Morar Legal, de regularização fundiária; e também iniciativas que vão trazer mais organização, segurança e economicidade para Fabriciano, como a construção do novo Paço Municipal (anexo ao prédio da Prefeitura), Centro Administrativo (reforma do prédio “Fundação”) e a implantação da nova iluminação pública com luzes de LED.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui