Prefeitura constrói dois muros de arrimo na rua Olinda, no Caravelas 

25

Segunda etapa de obras bancadas com recursos do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – contempla 41 áreas de risco

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Ipatinga informou, nesta sexta-feira (26), que trabalhadores da empresa responsável pela segunda etapa do programa de contenção de encostas em execução no município iniciaram a construção de dois muros de arrimo, na altura dos números 945 e 340 da rua Olinda, no bairro Caravelas. 

Nesta etapa, segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), vão ser entregues à comunidade mais 41 muros, socorrendo moradores em históricas áreas de risco.

“É mais uma realização deste governo que atenta para as prioridades dos munícipes. Estamos buscando sanar problemas antigos. Muitas vezes a população se sentia abandonada e agora estamos realizando o sonho dessas famílias. Essas obras são sinônimo de segurança para áreas vulneráveis cuja situação se agrava a cada estação chuvosa”, comentou o prefeito Nardyello Rocha.

A previsão de conclusão das obras é de 75 dias. A empresa que venceu a licitação é a Construtora Oliveira Ribeiro.

Pacote de obras

Como outras frentes de serviços já em curso ou que serão iniciadas em breve, os recursos para as intervenções na rua Olinda são provenientes do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento -, tendo sido captados pela atual gestão do município em condições especiais, junto à Caixa Econômica Federal. São R$ 73 milhões separados exclusivamente para a execução do programa ‘Nova Ipatinga’, que além de dezenas de muros de arrimo em áreas de risco contempla 60 km de asfalto em cerca de 100 vias públicas e, ainda, a construção de três Unidades Básicas de Saúde (Vila Formosa, Jardim Panorama e Parque das Águas) já em estágio avançado, entre várias outras ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui