Prefeitura contrata empresa para limpeza e conservação de banheiros do Parque Ipanema  

23

Espaço sanitário do Parque Ipanema também contará com fraldário, além de câmeras de segurança e refletores na área externa

- PUBLICIDADE -

Para garantir maior conforto à população, em atenção à saúde pública e visando também o cuidado com o patrimônio público, o município de Ipatinga realizou processo de licitação para contratar uma empresa que deverá cuidar da limpeza e conservação dos sanitários instalados junto ao galpão central do Parque Ipanema. Além de muitas vezes apresentar condições higiênicas inadequadas, por falta de materiais e pessoal de vigilância, o local também vinha sendo alvo de depredações, com destruição de vasos, pias e torneiras, onerando os cofres públicos.

A empresa ganhadora da concorrência foi a Tempus Conservadora, cujos representantes foram recebidos nesta terça-feira (3) pelo prefeito Nardyello Rocha, em seu gabinete. Na oportunidade, foi realizada a cerimônia simbólica de assinatura da Ordem de Serviço para as ações que trarão inúmeros benefícios aos usuários do principal cartão postal da cidade.  

Já com vistas a esta nova etapa de proteção e zelo com os equipamentos, desde o início da semana os banheiros do Parque Ipanema estão passando por reformas. A previsão é de que a empresa já inicie os trabalhos de conservação no dia 13 de dezembro, data prevista para a abertura das comemorações de fim de ano que serão realizadas no local.

Higiene e segurança

Os banheiros masculinos e femininos contarão com a presença de funcionários da empresa licitada, que farão a limpeza interna e também no entorno, além de repor os itens de higiene pessoal, como papel higiênico e sabonete. 

O espaço que abriga os novos banheiros do Parque Ipanema também contará com fraldários, além de câmeras de segurança e refletores na área externa. Ainda, visando uma maior segurança, o local será totalmente cercado. 

Revitalização

O prefeito Nardyello Rocha lembra que a contratação da empresa de conservação dá sequência a uma série de intervenções que foram realizadas em sua gestão em toda a estrutura do Parque.

Além dos três módulos com seis quiosques, já inaugurados e que se consolidam como verdadeiro sucesso, várias outras ações são realizadas para atender os freqüentadores. Embora os próprios quiosques já disponham de toaletes masculinos e femininos, a administração entendeu que não era possível receber o público com as instalações sanitárias do galpão central nas condições em que estavam.

“Banheiros depredados, sujos e sem condições de uso eram problemas crônicos do Parque Ipanema. Não iria adiantar reformar e deixá-los novos, sem que houvesse alguém para cuidar. Agora vamos preservar tudo de uma forma especial. A empresa contratada vem com o objetivo de dar ao lugar a atenção que ele merece. Ao receber os seus representantes, recomendei que procurem oferecer um trabalho de primeira qualidade, que deem o carinho que o nosso Parque merece”, relatou o prefeito. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui