Prefeitura de Fabriciano realiza sorteio habitacional de unidades remanescentes e novos suplentes

17
DCIM100MEDIADJI_0999.JPG

A Prefeitura de Coronel Fabriciano realiza nesta sexta-feira, 26, novo sorteio do programa habitacional “Fabri, Meu Lar” – Minha Casa, Minha Vida/FAR Faixa 1. O sorteio acontecerá no Auditório Maria Angélica, localizado no novo prédio da Prefeitura e será transmitido online a partir das 18h, nos canais oficiais da Prefeitura, (facebook e instagram). 

 

- PUBLICIDADE -

Serão 20 unidades habitacionais remanescentes do Condomínio Retiro Contente I no bairro Contente. Ou seja, do total de 288 unidades sorteadas para o residencial e já entregues, 20 ficaram ociosas por motivo de alguns moradores terem renunciado aos imóveis. Para este sorteio específico serão sorteados ainda outros 36 suplentes, caso os titulares contemplados não se enquadrem nas exigências do programa.   

 

Hoje aconteceu o lacre dos envelopes com os nomes dos inscritos para o sorteio das moradias

No mesmo dia, serão sorteados 160 beneficiários complementares para o Residencial Buritis, no bairro São Vicente, onde foram construídos e concluídos 500 apartamentos.  Para estes sorteios foi dado um novo prazo de inscrições, encerrado no último dia 19 de novembro.  Ao todo foram realizadas 3700 inscrições entre novos cadastros e atualização de dados.

 

Os apartamentos são para atender a população com renda familiar de até R$ 1,8 mil. Para participar, o interessado não pode possuir casa própria ou financiada ou ter sido beneficiado por outro programa habitacional do Governo (municipal, estadual e federal); precisa ser maior de 18 anos; residir em Coronel Fabriciano e possuir CadÚnico e NIS.

 

O secretário de Governança de Planejamento, Meio Ambiente e Habitação, Douglas Prado, explica que o município tem se empenhado para garantir a entrega das 788 unidades habitacionais do programa e com isso diminuir um déficit habitacional de mais de 4 mil moradias. 

 

“A gestão desde 2017 está trabalhando para garantir moradia digna para a população de Fabriciano, porém temos esbarrado em um grande desafio que são as informações falsas fornecidas no ato da inscrição. Durante a apresentação de documentação exigida pela Caixa, notamos muitos dados inconsistentes e isso faz com que tenhamos que acionar os suplentes sorteados para substituição dos contemplados”, pontua.

 

 

LACRE DOS ENVELOPES

Os envelopes com os nomes dos inscritos foram conferidos e lacrados nesta quarta-feira, 24/11. O ato foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Miltinho do Sacolão, servidores do Setor de Habitação da Prefeitura e membros do Conselho Municipal das Cidades (Concidade). “Todos os sorteios que realizamos têm como preceito a transparência, por isso, fazemos questões de oficializar este momento do lacre dos envelopes com a presença de várias testemunhas com representatividade na cidade”, explica o Gerente de Habitação, Bruno Campos.

 

APARTAMENTOS

Cada apartamento tem dois quartos, sala, cozinha conjugada com área de serviço e banheiro. Já o condomínio conta com infraestrutura completa, estacionamento, guarita, área social, parquinhos, equipamentos de ginástica e duas quadras poliesportivas.

 

ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas sobre o programa “Fabri, Meu Lar”, o cidadão deve procurar a Gerência de Habitação da Prefeitura, situado à Rua Duque de Caxias, 7, Galeria Central. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h.

 

CONTATOS

Whats app: (31) 9.9236-0242

Telefone: (31) 3406-7597.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui