Prefeitura de Ipatinga atende demandas do Grupo ‘Se Toque’

197

PREFEITO juntamente com os técnicos estiveram no local fazendo uma análise da situação

- PUBLICIDADE -

CRÉDITOS: SECOM/PMI

Nesta terça-feira (9), o Prefeito de Ipatinga Nardyello Rocha, acompanhado do secretário de Obras Públicas Eduardo Villani e sua equipe técnica, estiveram visitando o Grupo de Apoio e Prevenção ao Paciente com Câncer – ‘Se Toque’, que funciona na Casa de Apoio da Organização da Sociedade Civil (OSC), localizada na avenida José Júlio da Costa, entre os bairros Ferroviários e Ideal.

O objetivo da visita foi conhecer as instalações e os voluntários que prestam serviço na casa, criada para possibilitar acolhimento adequado aos pacientes da Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha. Por meio do SUS, eles vêm de diversas localidades para realizarem tratamento contra a doença no município e, sempre que necessário, usufruem dos serviços gratuitos do Se Toque, como hospedagem, alimentação, oficinas de artesanatos e até mesmo medicação, prestados de forma humanizada.

No encontro, algumas demandas urgentes também foram apresentadas e analisadas pelos técnicos da Secretaria de Obras, visando revitalizar o trânsito nos arredores da Casa de Apoio. As intervenções visam facilitar o acesso e a trafegabilidade das pessoas que diariamente passam por ali, como profissionais, acompanhantes e pacientes com mobilidade reduzida e cadeirantes.

Um dos estudos feitos no local propõe a reconstrução de um trecho de aproximadamente 200 metros da calçada, que liga a Casa de Apoio à Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha, à margem da avenida, de forma a evitar os riscos do acesso entre as duas instituições.

No local, a Semop, já suprimiu algumas árvores que estavam no passeio e ofereciam risco à trafegabilidade dos pacientes. Posteriormente, serão substituídas por outras de porte mais adequado. As raízes serão ainda arrancadas, em preparação para início das obras de revitalização.

A adequação, que deverá ser feita pela mesma equipe que trabalha na operação tapa buracos, está prevista para ser iniciada tão logo o serviço de revitalização da malha viária de Ipatinga seja concluído, no próximo mês.

Também foi analisado entrar na mesma programação a construção de uma rotatória na confluência da avenida José Júlio da Costa com rua Cartola, visando garantir a segurança de acesso aos veículos que trafegam pelo local, bastante utilizado para o transporte de pacientes da Casa de Apoio e também de ambulâncias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui