Prefeitura de Ipatinga é homenageada por implantação do programa Direito na Escola 

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Ipatinga foi homenageada pela subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na manhã desta terça-feira (19), por se tornar uma das pioneiras na região a adotar o programa Direito na Escola. A atividade passará a constar na rede municipal de ensino a partir de 2022, com palestras e aulas esporádicas acerca de noções de Direito. 

- PUBLICIDADE -
AAPI
Unimed Vale do Aço
Sesi – Senai
FSFX
Copasa
Câmara Ipatinga
Usiminas
Giganet
PMI VACINAÇÃO
SVA

Representaram o Executivo na cerimônia, que ocorreu na sede da 72ª Subseção da OAB-MG, na rua Edgard Boy Rossi, no Centro, a secretária de Educação, Patrícia Avelar, e o secretário Executivo, Valter Martins. Além de um certificado especial salientando a distinção, o reconhecimento pela adoção do programa foi marcado com a entrega de um troféu.

“Nos sentimos lisonjeados pela homenagem e principalmente por fazer parte de algo que com certeza irá marcar positivamente a Educação em nosso município. A implantação do Direito na Escola em nossa rede representa ganhos significativos na preparação dos alunos. Com o programa, nossas crianças passarão a ter como atividade com materiais próprios não só noções de Direito, mas de cidadania  e empreendedorismo”, explicou a secretária de Educação. 

Lei Municipal

A lei que institui o programa, de n°4.210, foi sancionada em 23 de julho pelo prefeito Gustavo Nunes, derivando de projeto aprovado no Legislativo, de autoria da vereadora Professora Mariene. 

O idealizador do projeto, Lucas Andrade, destacou na cerimônia desta terça, na OAB, a importância da iniciativa: “É um momento histórico, um marco não só para a cidade de Ipatinga, mas para outras da região, como Ipaba, que também estão caminhando nesta mesma direção, compreendendo o valor do ensino nesta área para formar cidadãos mais preparados e conscientes. Devemos enaltecer a sensibilidade tanto do Executivo quanto do Legislativo. Afinal, estamos todos imbuídos de um espírito comum, o bem-estar da sociedade”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui