Prefeitura de Ipatinga oferece estrutura para realização do 29º Anunciai

162

O EVENTO promovido pela Renovação Carismática acontece durante quatro dias, de 18h à meia-noite, junto à entrada principal do Ipatingão

Crédito: SECOM-PMI

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura Municipal de Ipatinga, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, está dando todo suporte necessário para a realização do 29º Anunciai (Carnaval com Jesus), que acontecerá a partir deste sábado (2), prosseguindo até terça-feira (5), no estacionamento junto ao hall de entrada do estádio João Lamego Netto, o Ipatingão.

O evento é organizado pela Renovação Carismática Católica de Ipatinga (RCC) e este ano enfoca o tema “Deus nos amou primeiro”, com base em texto da carta de Paulo aos Romanos (5,5). Há uma abordagem especial para os jovens, mas a programação abrange todas as idades.

O evento tem a característica de uma evangelização querigmática, de anunciar Jesus Cristo para as pessoas. “É uma boa maneira de festejar esse tempo do ano com uma abordagem cristã e voltada para todos os públicos”, dizem os organizadores. 

Durante quatro dias, o Anunciai acontece das 18h até a meia-noite. A nova edição do evento tem em sua programação shows musicais e pregação do médico-veterinário e cantor Eros Biondini, missa todos os dias, terço, adoração ao Santíssimo. Estão previstas, ainda, as presenças de Renato Silveira, pregador membro da RCC Caratinga, e do coordenador diocesano da RCC, Geremias Moura.

Momentos especiais para o público jovem serão a apresentação de blocos e a “Ruah Folia”. Os participantes devem contribuir com um quilo de alimento não perecível.

A principal novidade este ano será evangelização e recreação para as crianças. Deverão passar pelo Ipatingão, durante os quatro dias de evento, aproximadamente 12 mil pessoas, segundo a organização.

Cláudia Regina de Oliveira, do núcleo de coordenação da RCC Ipatinga, disse que tudo que foi solicitado junto ao Executivo foi prontamente atendido.

“O custo é muito alto para a realização deste evento e o apoio do poder público é bastante gratificante. A PMI, sem nenhum ônus, nos cedeu o espaço externo do estádio, liberou toda área administrativa, vestiários e banheiros internos. Disponibilizou, ainda, banheiros químicos para o público, palco, som e tendas”, detalhou.

O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook (rccipatinga) da Renovação Carismática de Ipatinga.

A internet que será utilizada para a transmissão também será cedida pela Prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui