Prefeitura de Ipatinga passa a antecipar pagamentos de férias de servidores

44

A Prefeitura de Ipatinga informou nesta quinta-feira (25) que o pagamento das férias dos servidores municipais referente ao mês de fevereiro foi depositado já neste dia 24. A partir de março, acrescenta a administração municipal, o pagamento integral do mesmo benefício será realizado escalonadamente às sextas-feiras, dentro do mês de licença do funcionário. Especificamente quanto ao mês de março, reforça o governo, as datas serão 5, 12, 19 e 26. 

- PUBLICIDADE -

O pagamento antecipado e programado permite que o empregado tenha condição de exercer em sua plenitude esse período de descanso, lazer, convívio social e familiar.

Um trabalho de organização coordenado pela Secretaria Municipal de Fazenda gerou resultados positivos e possibilitou a disponibilidade de recursos para a liberação antecipada do adicional de férias aos profissionais da rede municipal. Até então, as férias dos servidores eram pagas até o último dia do mês de “gozo”, isto quando não experimentavam atrasos mais sérios. Porém, a Prefeitura explicou que a atual administração optou por fazer o pagamento antecipado das férias dentro do mês de descanso do servidor. Ao voltar ao trabalho, o funcionário ainda tem direito ao retorno de férias. 

Graças a ajustes realizados nas contas do município, desde janeiro de 2021 os salários também estão sendo depositados na conta de cada servidor da Prefeitura no primeiro dia útil do mês subsequente ao trabalhado. Pela Constituição Federal, a obrigação deve ser cumprida até o quinto dia útil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui