Prefeitura higieniza a Estação Memória 

19

Num trabalho conjunto das Secretarias Municipais de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel),de Saúde (SMS), de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), de Obras Públicas (Semop) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), a Prefeitura de Ipatinga realizou nos dias 20, 21 e 22 diversas ações de manutenção do bem público e museu Estação Memória Zeza Souto, no Centro.

- PUBLICIDADE -

Foram serviços de higienização completa, comaplicação de solução de prevenção à Covid-19; reparo paisagístico do entorno e dedetização das estruturas de madeira e telhado,aplicando solução para combate de pragas, insetos e microrganismos.

A Estação Memória, edificação que completou recentemente 90 anos e que remonta às origens do município e da história ferroviária de Minas Gerais, é museu da cidade e é protegida através do Decreto Municipal 1442, de 30/12/1981. Sendo assim, todas as ações foram acompanhadas de perto pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Ipatinga (Comphai).

Atualmente o museu encontra-se fechado, cumprindo as medidas de prevenção ao novo Coronavírus. Porém, está realizando nessa mesma semana, de forma virtual, a 18ª Semana Nacional de Museus. Para maiores informações, acesse www.instagram.com/estacaomemoriazezasouto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui