Prefeitura implanta cartão social em Fabriciano - Silmara de Freitas - Portal de notícias do Vale do Aço.Silmara de Freitas – Portal de notícias do Vale do Aço.
  • Silmara de Freitas - Portal de notícias do Vale do Aço.

Silmara no Facebook Silmara no Instagram

Cultura/Educação
0

Prefeitura implanta cartão social em Fabriciano

Cartão Social 1 (Copy)

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, em parceria com o Banco do Brasil, iniciou na tarde dessa sexta, 12, a distribuição do cartão social para as famílias beneficiárias do aluguel social na cidade. A solenidade de entrega foi realizada no gabinete do prefeito com representantes de três famílias assistidas pelo benefício. Com o cartão, o assistido poderá sacar o benefício diretamente nas agências bancárias, caixas eletrônicos 24h e agências dos Correios.

A implantação do cartão social é uma solicitação do prefeito, Dr. Marcos Vinicius e tem o objetivo de trazer mais comodidade e bem estar ao assistido, uma vez que o processo anterior era bastante lento. “Esse foi um pedido dos moradores durante o Gabinete Itinerante. Um cheque era emitido em nome do beneficiário, que precisava buscá-lo aqui na prefeitura e sacar o valor na boca do caixa da agência bancária. Agora, com o cartão, eles vão ter acesso ao beneficio rápido”, explica.

Para receber o cartão social, o beneficiário deve se dirigir à agência do Banco do Brasil, na Praça Juscelino Kubitscheck, 49, centro de Fabriciano, portando documento de identificação com foto. A senha do cartão é cadastrada na hora e o usuário já pode desfrutar dessa comodidade. O gerente do Banco do Brasil, Marcus Dias, disse que terá um atendimento especial na próxima semana. “Na segunda e terça-feira, 15 e 16, vamos atender as famílias em horário especial, de 9h as 10h30, antes de abrir o banco, para esclarecer todas as dúvidas, mas quem não puder nesse horário, estaremos durante o dia recebendo os beneficiários também”, disse.

O custo de manutenção do cartão será arcado pela administração, mas o beneficiário deve seguir com o procedimento padrão do aluguel social e levar o comprovante de pagamento até a prefeitura. Ao todo, 97 famílias recebem o valor de R$300 mensais de auxílio.

A dona de casa, Herondina dos Reis, comemorou a notícia. “A gente recebe o aluguel social, mas sempre foi uma luta para conseguir receber. Agora, com o cartão, vai facilitar muito a minha vida. Só tenho a agradecer”, disse.

Compartilhe:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail
Silmara de Freitas

Sobre a colunista: Silmara de Freitas

Existem 0 comentários

Deixe um comentário

Quer expressar sua opinião?
Deixe uma resposta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado