Prefeitura inicia obras de três muros de arrimo no Vila Celeste e Vale do Sol  

37

Aguardado há mais de dez anos por moradores do bairro Vila Celeste, o muro de arrimo para proteger residências em situação de risco e preservar a pista da rua Cardeal, no bairro Vila Celeste, finalmente saiu do papel. A necessidade foi notificada ao Executivo ainda em janeiro de 2009. Na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito Nardyello Rocha visitou as obras no local, além dos endereços de outros dois muros de arrimo que também estão sendo erguidos nas proximidades dentro do programa ‘Nova Ipatinga’, nas ruas Estrelinha e Sanhaço, na região do Vale do Sol. 

A falta de segurança na rua Cardeal é um problema preocupante e que há muito tira o sono de vários residentes. Conforme relata o aposentado Antônio Júlio, há alguns anos um carro caiu na área frontal de sua residência, ocasionado uma tragédia. 

- PUBLICIDADE -

“Um carro do modelo Brasília perdeu o controle e acabou caindo aqui na frente de casa. Uma das moradoras, que estava grávida, próximo de ganhar o bebê, acabou perdendo a criança. Foi triste demais. Estávamos sem esperança que esse muro um dia pudesse ser construído. Entra prefeito e sai prefeito e nada da obra começar. Mas hoje estamos confiantes e agradecidos”, disse o morador. 

Acompanhado de moradores dos bairros, o prefeito visitou os três canteiros de obras nesta quinta-feira

O prefeito Nardyello Rocha disse que é gratificante ouvir depoimentos como o de Antônio Júlio. O chefe do Executivo repetiu que “uma das marcas deste governo é resolver problemas históricos espalhados por toda a cidade”. 

“Quando ouço da boca de um morador que a falta do muro de arrimo ocasionou até a morte de uma criança que estava para nascer, fico triste pela situação e emocionado, porque agora, pela graça de Deus, este governo está realizando a obra e devolvendo a segurança a essa população. É importante salientar também o reconhecimento aos vereadores comprometidos com a cidade, que aprovaram a contratação do crédito que viabilizou o programa ‘Nova Ipatinga’, que vem mudando a história da cidade em diversas regiões”, destacou o prefeito. 

Pacote de obras

Assim como em várias outras frentes de serviço já em curso ou que serão iniciadas em breve, os recursos para as obras dos muros de arrimo nas ruas Cardeal, Estrelinha e Sanhaço são provenientes do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento -, contratado pela atual gestão do município, em condições especiais, junto à Caixa Econômica Federal. São R$ 73 milhões para serem utilizados exclusivamente na execução do programa ‘Nova Ipatinga’, que além de mais de uma centena de muros de arrimo em áreas de risco, contempla também 60 km de recapeamento asfáltico em cerca de 100 vias públicas, e ainda a construção de três Unidades Básicas de Saúde (Vila Formosa, Jardim Panorama e Parque das Águas), entre várias outras ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui