Prefeitura retira do Ecoponto mais 15 toneladas de pneus

193

COM MAIS esta retirada o Ecoponto está livre de pneus

- PUBLICIDADE -

CRÉDITOS: SECOM/PMI

Cerca de 15 toneladas de pneus velhos inservíveis foram retiradas do Ecoponto localizado no pátio da Suplan, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, nesta segunda-feira (22). Este foi o terceiro recolhimento feito somente neste mês, praticamente zerando o estoque de pneus velhos depositados no local. Alguns poucos que sobraram são destinados exclusivamente à construção de fossas sépticas na zona rural do município através de uma parceria da Prefeitura com a Emater.

Os pneus velhos foram encaminhados à Racri Indústria de Reciclagem Ltda, de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, que separa a borracha dos aros de aço e a transforma em pó, que será usado como base para asfalto e combustível alternativo.

recolhimentos de pneus suplan 2 (Copy)

A ação é realizada segundo a Resolução 416, de 30 de setembro de 2009, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que trata sobre a prevenção à degradação ambiental causada por pneus inservíveis e sua destinação ambientalmente adequada. 

Com a área desobstruída, o Ecoponto deve passar por uma reforma. O acesso será melhorado e o telhado será ampliado, também como prevenção contra focos de dengue.

Os pneus encaminhados ao Ecoponto são aqueles entregues pelas borracharias, oficinas e similares ou recolhidos por equipes que trabalham na retirada de entulhos pela cidade.

Quando no estoque, os pneus inservíveis também são doados para os munícipes que precisam deste tipo de material para a construção de muros de arrimo, hortas, decoração, artesanato ou algum outro tipo de reciclagem, desde que fique comprovado que não irão retornar à natureza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui