Presidente da Usiminas e lideranças industriais do país vão a Brasília defender Agenda Brasil

132

Crédito: Instituto Aço Brasil

O presidente da Usiminas, Sergio Leite, também presidente do Conselho do Instituto Aço Brasil, esteve ontem (25) em Brasília, onde participou de reunião da Coalizão Indústria, integrada por onze entidades do setor, com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e equipe. Na ocasião, as lideranças industriais discutiram o andamento dos objetivos defendidos pelo grupo, elencados na chamada Agenda Brasil, que tem como principal objetivo a retomada do crescimento econômico do país. Durante a reunião, além de anunciar apoio às reformas Previdenciária e Tributária defendidas pelo governo, o grupo expôs uma série de propostas para a geração de renda e emprego por meio de setores como o da construção civil e infraestrutura.

- PUBLICIDADE -

A desburocratização foi outra das prioridades da Agenda Brasil discutida na ocasião. Nessa área, inclusive, o governo se comprometeu a revogar uma série de regulamentações para incentivar os negócios e reduzir custos.

A Coalizão Indústria reúne representantes de onze setores produtivos do país. Juntos, respondem pelo equivalente a 39% do Produto Interno Bruto da indústria, a 58% das exportações manufatureiras, a 30 milhões de empregos diretos e indiretos e a uma contribuição estimada em R$ 250 bilhões em pagamento de impostos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui