Programa ‘Nova Ipatinga’ avança pelas ruas do Vila Formosa e avenida Felipe dos Santos 

23

Os moradores do bairro Vila Formosa e adjacências acordaram, nesta quinta-feira (27) pós-carnaval, com uma ótima notícia. Concluído o trabalho de fresagem, que aconteceu durante o feriado, as máquinas do programa ‘Nova Ipatinga’ iniciaram o recapeamento das ruas Ouro Branco, Acesita e Usiminas, além da avenida Felipe dos Santos. As vias são de ligação entre a zona rural e a área urbana da cidade, integrando, além do Vila Formosa, bairros como o Cidade Nobre, Nova Esperança e Limoeiro. A expectativa é de que a renovação do asfalto seja concluída em 30 dias.

- PUBLICIDADE -

Acompanhado de lideranças comunitárias, vereadores da base e um bom número de populares, o prefeito Nardyello Rocha assinou, em ato simbólico, a ordem de serviço para início da obra. O chefe do Executivo destacou que a região, “esquecida em gestões passadas”, tem merecido uma atenção especial da atual Administração. 

“Os moradores e as muitas pessoas que utilizam esse trecho como passagem, diariamente, nem acreditavam mais nessa obra. As queixas quanto ao péssimo asfalto eram gerais. Mas, enfim, essa realidade vai mudar. Nossas máquinas estão entrando aqui e só sairão após concluída a recuperação de todas essas vias”, adiantou o prefeito. 

José Carlos Rocha, residente no bairro Vila Formosa há mais de 15 anos, disse que realmente já não tinha mais esperança de que o serviço fosse realizado. “Pra falar a verdade, eu só estou acreditando porque estou vendo as máquinas ligadas e o asfalto sendo aplicado no chão. Toda vez, era apenas promessa e nada de obra, mas agora está saindo. Isso é muito bom, deixa a população feliz. O posto de saúde também é fenomenal”, afirmou, fazendo alusão à Unidade Básica de Saúde (UBS) que está sendo edificada no núcleo habitacional através do programa ‘Nova Ipatinga’. 

Ainda conforme o prefeito, as obras da UBS do Vila Formosa estão bastante adiantadas e devem ser entregues brevemente. Ele lembrou que outras duas unidades, também dentro do programa ‘Nova Ipatinga’, estão sendo construídas nos bairros Jardim Panorama e Parque das Águas. 

Rota hospitalar

No bairro Cariru, as obras de recapeamento também avançam e estão a todo vapor na avenida Kiyoshi Tsunawaki, via de acesso ao Hospital Márcio Cunha. Além de melhorar a mobilidade no trecho de ligação com os bairros das Águas, Bela Vista e Bom Retiro, a ação é importante para garantir mais segurança ao transporte de doentes feito por ambulâncias e outros veículos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui