Projeto ‘Vem pro Parque’ estimula prática de atividades físicas no Parque Ipanema

18

Foi lançado nesta segunda-feira (6), pela Prefeitura de Ipatinga, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), em parceria com a Pace3, o projeto ‘Vem pro Parque’, que consiste em aulas gratuitas de ginástica, caminhada e corrida, ministradas nos galpões do Parque Ipanema.

- PUBLICIDADE -

O projeto é realizado pelo Fundo Municipal de Esporte, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e tem como principal objetivo a interação social através da atividade física, além da prevenção de doenças. Cada participante passa por uma avaliação periódica para verificação do nível de condicionamento físico de cada um. Todas as pessoas fisicamente saudáveis e sem impedimento médico podem participar das aulas. Contudo, os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável. 

Para o diretor da Pace3, Jovani Pires, o grande diferencial deste projeto é trazer atividade orientada e gratuita para a população. “Nosso intuito é promover e estender à população ipatinguense uma atividade física de qualidade, para  estimular ainda mais a prática esportiva que já acontece com frequência no Parque Ipanema, agora com acompanhamento profissional”, detalhou.

Para participar do projeto é necessário levar CPF e RG. É feito um cadastro prévio no próprio local das aulas, nos horários em que elas são ministradas, com um dos professores. As aulas acontecerão de segunda a sexta, em quatro horários: 6h30, 7h30, 18h e 19h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui