Qualidade do ar monitorada

131

Relatório mostra que comunidade de Timóteo respira bons ares

 

- PUBLICIDADE -

Com grandes indústrias presentes na região do Vale do Aço, uma das principais preocupações de nossa comunidade é sobre a qualidade do ar que respiramos a cada dia. Por isso, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e com o bem-estar das comunidades, a Sucataço, empresa de gestão de resíduos, encomendou um relatório específico sobre o ar das regiões onde atua.

 

Elaborado pela Ecoar Monitoramento Ambiental, empresa especialista no assunto, o relatório técnico mostrou que os limites de partículas totais e inaláveis presentes no ar está dentro da média e a qualidade do ar regular nas áreas onde a Sucataço atua. Todos os resultados foram comparados e estão alinhados ao padrão definido pela Resolução nº 03/90 do CONAMA. A avaliação foi feita entre os dias 27 e 28 de dezembro de 2017.

 

A metodologia

 

Foram monitorados os parâmetros Partículas Totais em Suspensão (PTS), através do Amostrador de Grandes Volumes – AGV PTS e Partículas Inaláveis (PI), através do mostrador de Grandes Volumes Acoplado ao separador Inercial de Partículas – AGV PM10.

 

A Sucataço

 

Empresa que completa 30 anos de mercado em 2018, com filiais em 5 estados do país, hoje uma das principais do Brasil em tecnologias de gestão de resíduo. Sua abrangência é global, oferecendo seus serviços para boa parte da Europa e Ásia. Além das práticas de cuidado ambiental a empresa também possui um programa de ações comunitárias, educação ambiental, saúde e relacionamento com a comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui