Recapeamento asfáltico nas rotas hospitalares em fase de conclusão

48

Prefeitura realiza também a sinalização horizontal em pavimentos recuperados

- PUBLICIDADE -

Através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), a Prefeitura de Ipatinga retomou em ritmo acelerado, após interrupções incontornáveis determinadas pelo grande volume de chuvas na cidade, as obras de recapeamento programadas para as diversas regiões da cidade. O programa ‘Nova Ipatinga’ prevê a recuperação de cerca de 60 quilômetros de asfalto, abrangendo aproximadamente 100 vias públicas.

A prioridade, no momento, são as rotas hospitalares. Está sendo concluído o trabalho na avenida Kiyoshi Tsunawaki, do Cariru à Unidade 1 do Hospital Márcio Cunha, e outro ponto atendido é a avenida Felipe dos Santos, desde o bairro Vila Formosa até a rotatória de encontro com avenida Carlos Chagas, no Cidade Nobre, imediações do Hospital Municipal Eliane Martins.

A Prefeitura de Ipatinga também iniciou, a partir do viaduto da Vila Ipanema, a sinalização gráfica horizontal das pistas recuperadas, pintando faixas e marcas no pavimento com tinta refletiva nas cores amarela e branca. O recapeamento na região também está sendo finalizado, com máquinas e homens mobilizados na altura do HMC.

A obra na avenida Felipe dos Santos também está quase concluída. Em seguida, obedecido o tempo de cura do novo asfalto, terá início o serviço de pintura.

Vale lembrar que a definição das vias que recebem o benefício se deu através de análises de trechos com maior incidência de problemas, principalmente durante a época de chuvas. Com as obras, as avenidas ficam livres de ondulações, buracos e desníveis, tornando os locais mais seguros para motoristas, ciclistas e pedestres. 

Ciclovia

As obras de reconstrução da ciclovia da avenida Londrina, no Veneza II, foram retomadas nesta quarta-feira (18). A compactação do solo foi interrompida devido às últimas chuvas. Somente foi possível a reativação da frente de serviços com a absorção da água. Em boa parte do percurso onde as obras estão previstas, o solo já está totalmente preparado para receber o asfalto novo. 

A Prefeitura ressalta também que o trecho sem ciclovia na avenida Londrina, a partir da entrada do bairro Planalto, será construído na sequência, até o viaduto Ronaldo de Souza, na divisa com o bairro Caravelas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui