Rubens Menin Teixeira de Souza recebe a Ordem do Mérito Industrial da CNI

401

Fundador da MRV é reconhecido por sua contribuição ao setor industrial e social do país

A Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte, será palco, no dia 23 de maio, do Dia da Indústria 2019, realizado pela FIEMG. Um dos homenageados da noite será Rubens Menin, presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia e sócio-fundador da construtora. Ele será condecorado com a medalha Ordem do Mérito Industrial, concedida pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI).

- PUBLICIDADE -

“Ser indicado ao Mérito Industrial é uma honra. Considero como um reconhecimento ao meu trabalho, como empresário que trabalha para que o Brasil seja um país mais justo e próspero”, afirma. “Receber essa comenda criada em 1958, que já agraciou grandes nomes da indústria brasileira, renova meu ânimo de sempre trabalhar junto à FIEMG para que tenhamos uma indústria nacional cada vez mais forte, inovadora e respeitada”, ressalta Menin, lembrando que o setor industrial é a mola propulsora do país.

O empresário começou a empreender ainda jovem e em 1979, recém-formado no curso de Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), criou a MRV. Menin não estava sozinho nesta empreitada e contou com a parceria de Mário Lúcio Pinheiro Menin e Vega Engenharia Ltda., seus sócios.

Atualmente, a MRV é considerada uma das maiores incorporadoras e construtoras brasileiras nos segmentos de empreendimentos residenciais populares em número de unidades incorporadas e cidades atendidas. Com 39 anos de atuação no mercado, a companhia atua, principalmente, no programa habitacional Minha Casa Minha Vida e está presente em 158 cidades de 22 estados.

Além do trabalho realizado na MRV, Menin é um dos fundadores da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). Na associação, o empresário trabalha o aprimoramento do processo de incorporação no Brasil. Atua também para a ampliação do debate sobre o aperfeiçoamento das relações de trabalho do setor, a simplificação da legislação, além do equilíbrio entre as relações empresa, governo e consumidor.

 

Multifacetado – Rubens Menin está à frente de diversas iniciativas. O engenheiro é presidente do Conselho de Administração e fundador da LOG Commercial Properties. Também é o fundador da empresa Urbamais, que é especializada na construção e comercialização de loteamentos urbanos inteligentes e do AHS Development Group, empreendimento com sede em Miami que atua na incorporação, construção e locação de propriedades residenciais e comerciais.

Dia da Indústria – Criado em 1957, pelo presidente Juscelino Kubitschek, o Dia da Indústria foi uma homenagem a Roberto Simonsen, patrono da indústria nacional. No mesmo ano, a CNI criou a Medalha do Mérito Industrial, para homenagear industriais de destaque na cena nacional. A FIEMG passou a celebrar a data três anos depois, em 1960, na gestão de Fábio de Araújo Motta, presidente da FIEMG à época.

 

Dia da Indústria

Data: 23/05

Horário: 20h

Local: Sala Minas Gerais – Rua Tenente Brito Melo, 1090, Barro Preto, Belo Horizonte
Informações: jornalismo@fiemg.com.br | (31) 3263-7753 | 4555 | 4512

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui