Rubim do Bandolim e Grupo leva  o Choro para Guanhães

99

A circulação do Ciclo Cênico Musical – Arte em Movimento chega a Guanhães na próxima quinta-feira, 18 de julho. Na bagagem a virtuose de Rubim do Bandolim e Grupo,  numa apresentação especial dentro da programação do Quinta na Praça, que é realizada semanalmente pelo departamento de cultura da cidade. O palco será montado na Praça JK, localizada no centro da cidade e a partir das 21 h o público confere o melhor do Choro.

A circulação musical do Ciclo Cênico teve início em novembro de 2018. Já passou pelas cidades de Belo Oriente, Açucena, Catas Altas, Periquito e Santa Bárbara. O projeto levou para estas localidades grupos de música instrumental identificados na região do Vale do Aço e apresentou grupos locais, como em Açucena, que contou com participação dos alunos do projeto Mais Música, regidos pelo maestro Onofre Raul; e em Periquito, com participação da Banda da Cidade, regidos pelo maestro Éverson Salazar. 

- PUBLICIDADE -

Em Guanhães apresenta Rubim do Bandolim e Grupo, que reúne instrumentistas de Timóteo e Ipatinga. O multi-instrumentista, compositor e arranjador Rubim do Bandolim aprendeu seus primeiros acordes o pai. Cursou iniciação a teoria musical na Corporação Musical Santa Cecília de Ipatinga e com o maestro Rosendo em Timóteo. Desenvolveu uma técnica apurada na execução do bandolim e tem profundo conhecimento em teoria musical, harmonia, melodia e ritmos.

Já se apresentou com importantes nomes da música nacional como Márvio Ciribelli, Altamiro Carrilho, Silvério Pontes e Zé da Velha, Hamilton de Holanda e vários outros. Atualmente ministra aulas de instrumentos e teoria musical e atua como solista do Grupo Flor de Abacate de Belo Horizonte. Na apresentação em Guanhães será acompanhado por Fabiano Cruz, Marcelo Almeida e Carlos Vinícius Abreu. 

O projeto Ciclo Cênico Musical – Arte em Movimento é patrocinado pela Cenibra, utilizando os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto conta apoio do Instituto Cenibra, Prefeitura de Guanhães, Associação Pró-Cultura de Ipatinga e Grupo Boca de Cena. A produção é de Claudinei de Souza e realização de Marilda Lyra e Ministério da Cidadania. A entrada é franca. 

Contatos: Marilda Lyra (31) 99966 4166

Claudinei de Souza (31) 98883 3142

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui