‘Saúde na Noite’: mais quatro UBS’s terão horário ampliado a partir de segunda-feira

58

A Administração municipal de Ipatinga anunciou nesta sexta-feira (24) que, a partir da próxima segunda-feira (27), mais quatro Unidades Básicas de Saúde vão funcionar com expediente ampliado, obedecendo aos horários do programa ‘Saúde na Noite’. Além da jornada convencional, a comunidade será assistida com atendimentos também de 16h às 22h, de segunda a sexta-feira, nas UBS’s dos bairros Cidade Nobre, Vale do Sol, Bethânia I e Caravelas. 

- PUBLICIDADE -

A Secretaria Municipal de Saúde informou também que, nos próximos dias, outras duas Unidades vão se somar ao ‘Saúde na Noite’: as do Planalto e Bethânia II. 

Quando começou, em fevereiro deste ano, o programa oferecia à população de Ipatinga a extensão do horário de atendimento em 11 das 21 Unidades Básicas de Saúde do município. Com o acréscimo previsto de mais seis Unidades, o serviço passará a ser ofertado em 17 UBS’s.

“Em tempos de pandemia de Coronavírus, a ampliação no horário de atendimento em mais Unidades Básicas de Saúde é um benefício providencial, uma vez que a orientação é para que a população procure primeiro as UBS’s, caso apresente suspeitas da Covid-19. Este reforço na atenção primária veio em momento bastante oportuno, pois, além de estarmos enfrentando esta pandemia, o Governo do Estado ainda deve para o município mais de R$ 90 milhões só na área da saúde. A ampliação trará melhor assistência e mais comodidade para a população, que não somente nesta crise da Covid-19, mas também quando essa situação passar, será atendida em postos próximos das residências e em horário estendido”, pontuou o prefeito Nardyello Rocha. 

Saúde na Noite

Os serviços do ‘Saúde na Noite’ são amplos. Incluem desde consultas médicas e odontológicas à realização de curativos, teste de rastreamento para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e aplicação de vacinas, entre outros procedimentos. 

 

Atualmente, das 11 Unidades Básicas que funcionam em horário ampliado, cinco contam com atendimento médico e odontológico. São as UBS’s dos bairros Esperança, Canaã, Limoeiro, Vila Celeste e Vila Militar. Já as Unidades de Saúde dos bairros Jardim Panorama, Iguaçu, Bom Jardim, Veneza II, Bom Retiro e Esperança II prestam atendimento médico no horário ampliado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui