Sebrae Minas apresenta ações de empreendedorismo na Expo Usipa

131

Incentivar o empreendedorismo através das falhas e estimular o turismo local por meio de produtos e serviços desenvolvidos no Vale do Aço. Essas foram as ações que o Sebrae Minas ofereceu durante a 31ª edição da Expo Usipa, em Ipatinga, que aconteceu no último fim de semana, e contou com mais de 30 mil visitantes.

- PUBLICIDADE -

Durante os quatro dias de exposição, através de um estande no espaço para artesanato com 48 m², o Sebrae com o Projeto Turismo no Vale, e os parceiros Prefeitura Municipal de Ipatinga e Vale, marcaram presença tendo como expositores o Ipatinga Rural – Roteiro Turístico, por meio do Ateliê Feito à mão e o Empório da Serra; Palmito Doce Vida; Associação Arte Ipatinga (Purpura); Artesania; Indaiá; Associação de Artesãos de Cachoeira Escura (Grace) e a ilustradora e design Fernanda La Noce e artista visual Rosane Dias. Todos participantes desenvolvem ações na área de economia criativa e possuem uma perspectiva de sustentabilidade e valorização de matérias-primas produzidas na região do Vale do Aço. “Além das vendas adquiridas durante a Feira, a participação de alguns empreendimentos, também gerou negócios voltados para o turismo, logo após o evento”, destacou Leila Cunha – umas das coordenadoras do projeto Turismo no Vale e Produtora Cultural.

 

Outra ação desenvolvida pelo Sebrae Minas durante a Feira foi o “Empreendedores sem filtro – Nós reconhecemos a beleza das falhas”, realizado no sábado e que teve como objetivo abordar a superação, o empreendedorismo e a inovação, tratando os erros como um caminho para o sucesso. Durante a atividade, que reuniu cerca de 200 participantes, foi apresentada a palestra “Inovação Aplicada” conduzida pelo consultor Wilson Caldeira.

Em seguida, os empreendedores Aléssio Júnior (Influenzer) e Ítalo Nanais (D301 Tattoo) compartilharam suas trajetórias de superação e sucesso. Ao final do evento foi realizado um momento de interação entre palestrantes e participantes.  Cada empreendedor presente no evento doou 1 kg de alimento não perecível, que foi destinado à Escola Estadual Manoela Soares Bicalho, localizada no bairro Vila Celeste, em Ipatinga.

“O evento atendeu seu propósito inicial, que era aproximar a realidade dos empreendedores de futuros empresários. Muitos dos relatos feitos durante o evento, serão fundamentais para quem irá empreender. De fato, foi uma manhã de muito aprendizado e networking”, concluiu Feliphe da Costa – analista do Sebrae Minas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui