SENAI Ipatinga oferece Qualificação de Soldadores e Processos de Soldagem

70

A soldagem requer habilidade e conhecimento do material que está sendo soldado e do processo empregado, dentre inúmeros outros fatores que devem ser avaliados. Devido ao grande número de variáveis envolvidas, o conhecimento do especialista e a habilidade do soldador necessitam ser validados por uma série de testes/ensaios para cada situação de soldagem.

Visando capacitar esse público e atender as demandas da indústria, o Centro de Excelência em Engenharia do Vale do Aço (CEE VA), com instalações no SENAI, em Ipatinga, possui maquinários adequados e calibrados para os requisitos de Qualificação de Soldadores e Processos de Soldagem conforme: RBC (Rede Brasileira de Calibração); ABNT NBR ISO 17025 (Norma de requisitos gerais para a competência de laboratórios de ensaio e calibração).

“Possuímos também profissionais de nível dois (N2) habilitados tecnicamente conforme SNQC (Sistema Nacional de Qualificação e Certificação), para determinar todo processo de acordo com as normas nacionais e internacionais de soldagem”, explica a gerente do SENAI, Lírian Lima.

Além da qualificação, a Unidade oferece ainda Elaboração de documentos como:  Teste de Soldagem, Especificação de Procedimento de Soldagem, Registro de Qualificação do Procedimento de Soldagem, Instrução de Execução e Inspeção de Soldagem, Relação de Soldadores Qualificados, dentre outros.

Mais informações e agendamento de visita pelo telefone 3822.9604 – Ramal 1027 ou email:[email protected]. O SENAI fica na Avenida Pedro Linhares Gomes, 5431 – Horto, Ipatinga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui