Servidores de Ipatinga participam de curso intensivo sobre a nova Lei de Licitações

15

A Prefeitura de Ipatinga por meio da Associação Mineira de Municípios (AMM), está oferecendo a 50 de seus servidores um curso sobre a nova Lei de Licitações, nº 14.133/2021. Com carga horária de 18h o treinamento está sendo ministrado nesta segunda e terça-feira nas dependências da Faculdade Pitágoras, no bairro Horto. Nesta terça (14), acontece o segundo dia de atividades, também pela manhã e à tarde.  

- PUBLICIDADE -

O governo municipal informa que a iniciativa visa valorizar o servidor, além de promover maior agilidade e eficiência na execução de processos internos. “Os servidores públicos são preparados para exercer sua função respaldados em conhecimentos técnicos sólidos”, explica o Executivo.

Foram contemplados servidores de todas as secretarias e o objetivo é que as instruções abranjam um número ainda maior de pessoas. Assim, uma segunda turma também receberá os conteúdos nos dias 18 e 19 de outubro.

De acordo com o secretário adjunto de Planejamento, Paulo Henrique Dias Pereira, salienta “é importante destacar que a indicação dos participantes veio de cada Secretaria, sendo que a escolha dos profissionais levou em conta preferencialmente a sua condição de servidor de carreira, além de se tratarem daqueles que atuam diretamente com processo de compras e controle de dotação”. 

 

Nos dois dias do curso, os participantes têm a oportunidade de ampliar conhecimentos sobre abrangência e inovações da nova lei de licitações; designação de pregoeiro e equipe de apoio; fases do processo licitatório; definição e detalhes do sistema de registro de preços; processo de habilitação das empresas; contratação direta e dispensa e inexigibilidade, entre outros conteúdos.

 

O prefeito Gustavo Nunes comenta que “o curso se alia aos bons conhecimentos técnicos adquiridos pelos servidores ao longo dos anos, traduzindo-se como uma forma necessária de reciclagem que é indicada a todo profissional, e tem como objetivo principal melhorar ainda mais os serviços”.

“Vale frisar – acrescentou – que essa é a fórmula essencial para que se cumpra os parâmetros legais com excelência no serviço público”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui