SESI oferece 3.444 vagas gratuitas para conclusão dos Ensinos Fundamental e Médio

8

São 20 Escolas SESI em todo o estado participando do programa de Educação de Jovens e Adultos

Estão abertas as matrículas na gratuidade para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas Escolas SESI. O curso é ofertado para os empregados da indústria, seus dependentes e comunidade. A EJA é uma modalidade de Ensino EaD Semipresencial em que, aquelas pessoas que não conseguiram concluir obter o certificado de conclusão. São 3.444 vagas gratuitas em 20 Escolas SESI em todo o estado.

Basta procurar uma unidade do SESI que oferece a EJA, solicitar a lista de documentos necessários para a matrícula e providenciar esses documentos. Quando fechar as matrículas em 35 alunos, inicia-se a turma. A partir daí você pode cursar de sua casa, por meio de uma plataforma de ensino e frequentar as aulas presenciais uma vez por semana. No ambiente on-line, os alunos têm acesso ao conteúdo das disciplinas, as ferramentas como chats, fóruns, biblioteca virtual, entre outros.

Para matricular no ensino fundamental é necessário ter 15 anos completos e comprovar conhecimentos equivalentes ao Ensino Fundamental- Anos iniciais. Para matricular no Ensino Médio, é necessário ter 18 anos e comprovar a conclusão do Ensino Fundamental –Anos finais.

O curso acontece em torno de um ano e meio com 80% da carga horária em atividades à distância e 20% presenciais. As aulas presenciais acontecem uma vez por semana, com 4 horas/aula dia para o Ensino Médio e 5 horas/aula dia para o Ensino Fundamental. As aulas acontecem dentro das Escolas SESI, ou dentro das indústrias, de acordo com a demanda.

Para os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental serão ofertadas aulas das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Inglês, Arte e Educação Física.

Já para os estudantes do Ensino Médio, serão ministradas as seguintes aulas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Física, Biologia, Química, Filosofia, Sociologia, Inglês, Arte e Educação Física.

Na Regional Vale do Aço as Unidades do SESI de João Monlevade e Ipatinga ofertarão os cursos. Mais informações 31 3851-2484 / 3823-3029.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui